Entenda os tipos de exorcismo segundo diferentes religiões

Você sabe como são os tipos de exorcismo segundo os judeus, os muçulmanos e os povos orientais? Entenda como ocorrem os rituais

None
Foto: iStock.com/Getty Images

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/07/2017 às 10:30
Atualizado às 11:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto é exorcismo, muitas pessoas pensam nas igrejas cristãs, como a católica e a evangélica. Porém, o assunto é mais antigo do que a própria criação de algumas religiões. Confira como são os tipos de exorcismo de acordo com as diferentes doutrinas religiosas:

Judeus

Mais antigos do que os cristãos, os judeus já tinham bem desenvolvido a técnica de expulsar o demônio antes mesmo do surgimento de Jesus. Acredita-se, inclusive, que o ritual era tão importante na religião que os judeus passaram a ser considerados especialistas no assunto. Há relatos de demonstrações para o exército romano da época.

Muçulmanos

Posterior ao cristianismo, a religião de Maomé e temente a Alá herdou muitas características do ritual cristão de exorcismo. Porém, uma questão importante é que, diferentemente do cristianismo, no islamismo acredita-se que espíritos (chamados de djinns) também podem atormentar os mortais.

Doutrinas orientais

Engana-se quem imagina que as doutrinas mais “paz e amor” do planeta não tenham suas próprias definições de possessão. Semelhante ao espiritismo, as doutrinas comuns no Oriente acreditam que a perturbação é causada por almas inquietas dos mortos.

LEIA TAMBÉM

Texto: Natália Negretti/Colaboradora – Edição: Giovane Rocha

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.