Depoimentos de quem superou a depressão com a graça divina

A depressão requer atenção médica e o amparo espiritual pode ajudar no tratamento. Inspire-se com as palavras de quem superou a depressão com fé

None
(Foto: iStock.com/Getty Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/08/2017 às 16:00
Atualizado às 11:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Um dos maiores males do novo século, a depressão atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo todo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Uma doença silenciosa, ainda vista com muito preconceito, a depressão é perigosa e pode afetar a vida da pessoa em todos os níveis, inclusive passando a afetar de gente ao seu redor. O tratamento psicoterápico é indispensável, sem ele as chances de melhora são quase nulas. Porém, o apoio espiritual contribui para o tratamento. Confira testemunhos de quem superou a depressão com a força da fé.

Na hora do desespero, recorra à ajuda de um profissional em primeiro lugar e, assim que puder, faça essa oração à Nossa Senhora Aparecida:

“Neste momento de desespero, com o coração em brasas e a cabeça ardendo de preocupação, só a ti, santa mãe de Jesus, posso recorrer. Nossa Senhora Aparecida, mãe de todos os brasileiros, senhora misericordiosa, fazei com que eu seja digno de ter (fazer o pedido desejado) atendido. Vinde e derramai a luz da sua pureza sobre mim, para que eu seja merecedor de tal graça. Nossa Senhora, querida mãe da purificação, em nome de seu amado filho Jesus Cristo, eu peço (fazer novamente o pedido). Nossa senhora, amada mãe, desejo que a luz da divina pureza, da qual foste a portadora do merecimento de ser a mãe de Cristo, cresça e resplandeça em todo o meu ser e de toda a minha família, especialmente, de (pronunciar o nome da outra pessoa se o pedido não for para você). Que assim seja, em nome de Jesus. Amém.”

VEJA TAMBÉM!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.