Dificuldades na vida? Faça o terço de Santo Expedito

Está passando por problemas e precisa de uma solução rápida? Faça o terço de Santo Expedito, pois ele ajuda você nas causas urgentes!

None
Foto: Reprodução/Visualhunt

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/04/2017 às 10:00
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se está passando por dificuldades na vida e precisa de solução rápida, o terço de Santo Expedito pode ajudar! Conhecido como o santo das causas urgentes, Santo Expedito, foi um militar romano que se converteu ao Cristianismo mesmo sabendo que iria sofrer a perseguição do imperador Galério. Como ele se recusou a renegar a fé cristã, foi torturado e morto. Isso aconteceu no dia 19 de abril, por isso, o santo é lembrado nesta data.

Confira abaixo o terço de Santo Expedito:

Oração inicial

“Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, libertai-me de todos os males que me oprimem o corpo, a alma e o espírito. Dai-me a vossa graça e a vossa paz. Não retireis de mim o vosso Santo Espírito”.

Primeiro mistério

Nas contas menores (em todos os mistérios): “Ó Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difícil, és o medianeiro do povo que reza com tanto fervor. (Reze uma Glória ao Pai)”.

“Ó Santo Expedito das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteção”.

Segundo mistério

“Ó Santo Expedito, com tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo a coroa da glória e, martirizado, tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória”.

Terceiro mistério

“Ó Santo Expedito, tu és o modelo dos jovens, dos soldados e dos escolares. Em nome de Cristo, fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares”.

Quarto mistério

“Ó Santo Expedito, que os viajantes não sofram tragédias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes, contentes, com fé, esperança e muita coragem”.

Quinto mistério

“Ó Santo Expedito, minha conversão, de hoje não posso adiar para amanhã, eu penso um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã.” (Reze um Pai-Nosso, três Ave-Marias e uma Glória ao Pai).

Oração final

“Ó poderoso Santo Expedito, apresenta a Deus os meus pedidos nessa hora de aflição e desespero em que me encontro. Atende com urgência o que te peço, com fé e confiança. Anunciarei teu nome bendito entre os irmãos para que se convertam a Cristo, seguindo teu belo exemplo de mártir glorioso, não trocando Jesus por nada neste mundo. Amém”.

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.