Superlua de 9 de março: saiba quais signos serão mais afetados

Descubra se a Superlua de 9 de março afetará o seu signo e conheça 2 passos poderosos para aproveitar a fase cheia desse astro

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 09/03/2020 às 13:52
Atualizado às 14:16

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Superlua de 9 de março, o primeiro evento desse tipo em 2020, estará radiante no céu dessa noite e promete influenciar o seu modo de agir e pensar. O fenômeno é assim chamado quando, na faseCheia, o astro localiza-se no ponto mais próximo da Terra, dando a impressão de estar maior.

A Superlua dessa segunda será a mais próxima ao Equinócio de Outono, que acontecerá no dia 20 de março, mesma data da regência de Sol em Áries. Além disso, ela também será de extrema relevância astrológica, uma vez que iniciará horas antes de Mercúrio retomar o seu movimento natural — desde o dia 16 de fevereiro estamos vivendo a fase do Mercúrio Retrógrado.

Como a Superlua de 9 de março te influenciará

Segundo a terapeuta e taróloga Renata Prado,  a chegada da Lua cheia induzirá a tomada de decisões e pensamentos. “Temos uma energia que fala da rotina e do cotidiano, mas também da praticidade, ordem e disciplina, que são aspectos importantes para que as coisas caminhem e encontre mais equilíbrio”, comenta a profissional.

É importante estar atento com os pensamentos que nos colocam para baixo e nos diminuem, além de ter cuidado com as crenças limitantes que nos impedem de ir para um próximo nível. “Observe as emoções e energias sabotadoras que nos atrapalham, não seja tão rígido ou cético com algumas questões, tenha inteligência emocional, esteja harmonizado e sintonizado com o melhor”, considera Renata.

Pense nas mudanças que deseja realizar, avalie-se e conscientize-se de quem você é e como transformar isso. Essa Superlua é um convite a olhar para dentro. Ter esse olhar cuidadoso te permite perceber quem você é em essência. Faça uma auto avaliação de forma mais profunda.

“É importante, também, fazer aquela faxina em bens e coisas que você não usa, tire aquilo que só gera acumulação, desapegue daquilo que está naquele canto só gerando estagnação, e isso vale também não só para os objetos, mas também para as emoções”, recomenda a taróloga.

Durante os próximos quinze dias esteja atento sobre você, suas emoções e como elas estão agindo. Esta lua pede uma limpeza que deve se iniciar por dentro, por meio da conscientização. Logo estaremos em um novo ano astrológico, que pede um despertar.

Esse é um momento para dar o primeiro passo em busca das mudanças que se deseja realizar e construir a cada dia uma nova estrutura. Se pergunte como está sua vida, como pode adquirir mais praticidade, como estão lidando com as emoções e elas sobre mim, como estão os meus projetos, o que está desajustado e por quê. Trabalhe sua criatividade e tenha ação para mudar, seja a mudança que você quer ver.

Os signos que serão mais afetados

Renata Prado também explica que todos os signos serão influenciados pela Superlua de 9 de março, porém alguns terão ações mais diretas: Touro, Virgem e Capricórnio tendem a ter melhores resultados dentro da sua realidade.

Como são signos que recebem atribuição do elemento terra, possivelmente terão resultados bem positivos se alinharem à sua energia. Serão influências no plano material, nos projetos e nas novas oportunidades que surgirão, favorecendo as finanças e profissional. Porém, estejam atentos às questões enraizadas para não gerar autossabotagem.

Vale ressaltar que, de forma geral, todos receberão uma interferência lunar. E, por meio de alguns passos, podemos colher melhores resultados desse evento. Esse é o ano do despertar. Vamos nos conectar com nossa essência e entrar para a lista dourada do universo.

2 passos para ativar seu poder pessoal com o ritual da Superlua

1. Faça uma meditação. Prepare um ambiente confortável, que você tenha certeza que não será interrompido. Coloque uma música ambiente ou um mantra, acenda um incenso de artemísia e se conecte mentalmente com Lua. Respire profundamente. Volte-se para seu interior e sinta sua respiração, suas emoções. Peça para que a Lua te dê intuição para direcionar sua jornada e que a grande mãe esteja presente nesse momento para encaminhar a sua vida, de modo que você possa compreender mais a si mesmo e ter mais sabedoria. Ao finalizar, agradeça e mentalize suas mudanças.

2. Acenda um incenso de artemísia, coloque uma música que você goste, dance para Lua e peça para que a Deusa se faça presente, trazendo prosperidade, abundância e amor. Mentalize à ela todos os seus desejos para que seus pedidos sejam realizados. Nos seus projetos, no profissional e na alegria para o amor. Finalizando, agradeça e mantenha-se nessa vibração.

Texto por: Renata Prado

Leia também: