Simpatias especiais para fazer no Dia das Mães

Separamos poderosas simpatias para as mães com o intuito de protegê-las, trazer paz interior e alegria, afastar más energias da casa e abençoar maternidade

None
Foto: Shutterstock

por Vítor Ferreira
Publicado em 08/05/2020 às 15:11
Atualizado às 17:43

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Às vezes, mais do que dar ou receber presentes, um simples gesto pode ser muito mais simbólico ou valer bem mais a pena. Ainda mais quando o ato está relacionado a e desejos sinceros que vem do coração. As simpatias para as mães são um ótimo exemplo de atitudes que podem ser tomadas para demonstrar amor.

São diversos os tipos e finalidades que podem ser encontradas. Seja para trazer boas e abençoadas energias na maternidade, na relação com os filhos ou defender a pessoa que nos deu a vida de forças negativas. Tudo está valendo, contanto que ela fique feliz, não é mesmo?

Realize as simpatias para as mães de acordo com cada necessidade

1. Conseguir engravidar

No dia das Mães, faça um saquinho de pano branco, coloque três balas do mesmo sabor dentro dele e deixe-o embaixo de seu travesseiro durante três dias. Em seguida, pegue o saquinho e coloque-o embaixo do travesseiro do seu marido e deixe mais três dias. Passados os seis dias, tire as balas do saquinho, jogando-o numa lixeira. Chupe uma bala e dê uma bala para seu marido chupar. A outra, você deverá desembrulhar e enterrar num jardim.

2. Defender a mãe de más energias

Faça um saquinho com tecido branco, costurado à mão, e coloque dentro dele uma pequena cruz. Peça para que ela carregue o patuá dentro de uma bolsa ou na roupa. Ele vai protegê-la e garantir o seu bem-estar. Quando não estiver utilizando, ela deve deixar na gaveta de roupas, pelo tempo que achar necessário.

3. Melhorar relação entre mãe e filho

Dentro de um pote com tampa, coloque sal grosso até a metade. Acrescente mel e açúcar até encher o pote completamente. Tampe e deixe ao sol por cinco dias. Depois, jogue no lixo.

4. Encontrar a paz

Ferva sete folhas de louro em um litro de água durante dez minutos. Coe o preparado (jogue as sobras no lixo), espere amornar e peça para que a sua mãe despeje vagarosamente pelo corpo, do pescoço para baixo, enquanto reza um Pai-Nosso pedindo para encontra paz interior.

5. Deixar sua mãe feliz

Para uma das simpatias para as mães, você vai precisar, acender uma vela cor-de-rosa sobre um pires e oferecer para Nossa Senhora, dizendo: “Que a Senhora alegre e proteja a senhora da minha vida, minha mãe”. Retire as pétalas de uma rosa cor-de-rosa e coloque em volta da vela. Quando a vela tiver queimado completamente, embrulhe os restos dela e as pétalas em pano branco. Esconda esse pacote debaixo da cama da sua mãe pelo tempo que conseguir.

6. Proteger a casa da mãe

Inicie fechando todas as portas e janelas da casa. Depois, vá para o cômodo mais distante da porta de entrada. Posicione-se no centro do ambiente e acenda o carvão vegetal no pires. Sobre ele, adicione as folhas secas de arruda e alfazema para defumar o local. Quando estiver bem esfumaçado, passe para os cômodos seguintes, mantendo-se sempre na área central. Quando terminar, jogue todo o carvão queimado, as ervas e o pires no lixo e coloque-o imediatamente para fora de casa.

7. Afastar doença da mãe e blindar saúde

Para manter a sua saúde em dia, coloque dois punhados de sal grosso em um copo de água. Ao lado, acenda uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se machucar e ofereça ao anjo protetor. Quando a vela terminar de queimar, peça para que a sua mãe tome um banho e despeje a água do copo sobre o corpo, do pescoço para baixo. Após o ritual, lave e use o copo e o pires normalmente. Jogue os restos da vela no lixo.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.