11 simpatias para lidar com a sogra e melhorar o clima na família

Chega de brigas! Confira 11 simpatias para lidar com a sogra, melhorar a convivência em casa e reduzir as desavenças na família

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 28/04/2020 às 10:15
Atualizado às 12:36

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você encontrou a sua alma gêmea, um parceiro que deseja viver ao seu lado até os últimos dias. E, embora tudo pareça perfeito, há um pequeno detalhe que pode atrapalhar toda a relação: a mãe dele. Por mais que tente conversar ou criar uma conexão, aparentemente, a convivência das duas não é das melhores. Nessas horas, contar com uma ajuda mística e preparar uma simpatia para sogra pode ser essencial.

Por meio de rituais rápidos e simples, você terá o poder de espantar as intrigas do seu lar e amansar o coração da sogra em poucos dias. Afinal, tudo o que mais deseja é superar os pequenos probleminhas com a mãe do seu amor, para cultivar a harmonia.

Tenha paz e melhore o astral de casa com uma simpatia para sogra

Tome nota das atitudes e entraves que ela cria dentro da sua relação para que, com , possa colocar um fim nos obstáculos e criar uma união forte e blindada.

  • Para se entenderem

Coloque uma foto de sua sogra aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e repita: “Minha Senhora, mãe de Jesus de Nazaré, desejo muito que a minha sogra seja doce e carinhosa”. Em seguida, reze três Pais-Nossos.

  • Conviver em paz com a sogra

Se um dos seus familiares estiver trazendo discórdia para dentro da sua casa, faça a oração: “Santa Catarina, vós que tendes amansado tantos homens e mulheres, amanse agora (diga o nome do seu parente) para que faça as coisas da maneira certa, sem atritos ou violência”. Reze essa prece em um lugar tranquilo, longe da pessoa.

  • Melhorar o clima em família

Escreva o nome dos familiares que estão brigados e coloque no meio de uma Bíblia, na parte dos Salmos. Acenda um incenso de sua preferência e deixe queimar até o fim. Enquanto queima, peça aos anjos para que harmonizem o seu lar. Sopre as cinzas ao vento, na direção em que o Sol nasce. Deixe o papel no meio da Bíblia até sentir que o clima melhorou. Depois, rasgue e jogue-o no lixo.

  • Boa relação com a mãe do parceiro

Em uma quinta-feira, quando estiver sozinha em casa, acenda uma vela branca em um pires. Escreva, em um pedaço de papel, o nome da nora ou do genro e o da sogra que costumam brigar. Depois, anote, por cima, as palavras “carinho”, “amor” e “união”. Ofereça a vela a São Cosme e São Damião, pedindo que eles tragam harmonia e proteção para a sua família. Enterre o papel e os restos da vela em um vaso. Para finalizar, reze um Pai-Nosso como agradecimento.

  • Melhorar a comunicação com a sogra

Compre um perfume bem gostoso para presenteá-la. Antes de dá-lo, use-o um pouco, fazendo uma cruz em sua testa e sobre o seu umbigo. Depois, embrulhe o frasco e dê à sua sogra. É importante entregar o presente com boa intenção para que a paz reine entre vocês sempre.

  • Por fim nas discussões

Diga, em pensamento: “Pai-Nosso pequenino, que acaba com todas as discórdias, acabe também com essa discussão e com esse desentendimento”. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, com bastante fé. Logo você notará as mudanças.

  • Se dar bem com sogra rude

Pegue um peça de roupa nova, coloque-a em cima de uma mesa e faça o Sinal da Cruz sobre ela. Em seguida, faça uma oração espontânea a Sant’Ana (a sogra de São José), pedindo para que vocês se entendam. Dê à sua sogra a roupa de presente e a imagem de Sant’Ana ou um escapulário de cor dourada.

  • Ficar em paz

Prepare um bolo de fubá e faça uma oração pedindo a Deus que una você e sua sogra numa só paz para que possam viver bem. Leve o bolo para ela. Agradeça com um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Credo. Faça essas preces durante uma semana, sempre no mesmo horário.

  • Facilitar a convivência

No último domingo do mês, pingue um pouco de perfume em uma rosa branca e acenda uma vela também branca, sobre um pires, ao lado dela. Deixe a vela queimar até o fim. Dê a rosa à sua sogra, sem que ela saiba da simpatia. Jogue os restos da vela no lixo. Lave e use o pires normalmente.

  • Mais união familiar

Em qualquer dia da semana, reúna os membros da sua família para um almoço ou um jantar. Antes que eles se sirvam, consiga um sino e dê tantas badaladas quantas forem as pessoas que estiverem na mesa. Rezem todos juntos uma Ave-Maria antes de se servirem.  Guarde o sino em um lugar onde ninguém mexa. Faça essa magia sempre que achar necessário.

  • Simpatia para sogra mansa

Pegue três palmos de fita cor-de-rosa e, com ela nas mãos, faça uma oração a Nossa Senhora Aparecida, pedindo para que o relacionamento com ela melhore. Reze, por sete dias seguidos, uma Ave-Maria às 7 h da manhã. Depois, leve a fita a uma igreja e deixe-a aos pés da imagem da santa.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.