MUNDO MÍSTICO

Signos opostos se atraem: saiba qual é o seu complementar e como lidar

O que fazer quando há diferenças, mas a atração é grande? Conheça os signos opostos e saiba como lidar com essa personalidade distinta!

None
Foto: Shutterstock | Arte: Luisa Montoia

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2020 às 11:41
Atualizado às 14:13

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando o assunto é amor, nada parece ser muito racional ou explicável. Muitas vezes, nem sabemos o motivo específico pelo qual gostamos tanto daquela pessoa. Isso sem contar quando você se apaixona por alguém completamente diferente de você, né? É nessas horas que não só pode, como deve, entender melhor os astros e os signos opostos.

Também conhecidos por opostos complementares, têm como explicação o formato do zodíaco, representado em círculo. Como cada signo está posicionado lado a lado, essa configuração permite diferentes combinações de ângulos. Assim, quando um está a 180 graus de distância do outro, eles estão em oposição, mantendo características bem distintas.

Isso permite a interpretação mística de que são duas metades de um inteiro, completando-se. Como ímãs de pólos distintos que se atraem, as pessoas que possuem tais personalidades tendem a criar relações de paixão, desentendimentos ou um equilíbrio sublime. Descubra qual é o seu!

Confira quais são os signos opostos complementares

Signos opostos se atraem: descubra qual é o seu e como lidar
Foto: Shutterstock | Arte: Luisa Montoia

Áries x Libra

A supersinceridade ariana pode chatear Libra, já que é muito sensível. Além de que Áries não costuma ter muita paciência com o jeito indeciso dos librianos. Apesar disso, os dois signos têm iniciativa. A dica é, ao invés de dar tanta importância às diferenças, tentar encontrar mais espaço para o diálogo.

Touro x Escorpião

Mesmo em relacionamentos sérios, Touro é muito romântico e amável, mas pode não aceitar o jeito duro e o ciúme excessivo de Escorpião, já que os taurinos não suportam desconfiança. Apesar desses desafios, a atração entre os dois é muito forte. Procure ceder um pouco mais e encontrar um ponto de equilíbrio com o seu signo oposto.

Gêmeos x Sagitário

Por ser inconstante, Gêmeos pode desanimar Sagitário, que adora companhias leais. Tanto um quanto o outro são alegres e gostam de curtir a vida adoidado, por isso devem investir nos pontos que têm em comum e no companheirismo. Dica: parem de discutir por bobagem e aproveitem o romance.

Câncer x Capricórnio

Quem é de Capricórnio não gosta de demostrar os sentimentos, ao contrário do canceriano, que é romântico, meigo e supersensível. O apego e o ciúme são marcas dos dois signos, o que intensifica ainda mais as diferenças. Para que o lance dê certo, vocês precisam encontrar um meio-termo entre essas características.

Leão x Aquário

Leão adora bancar o líder com todo mundo, enquanto Aquário detesta a ideia de perder a liberdade e de ser controlado. Além do mais, os dois são muito fechados ao diálogo e não gostam de expor o que sentem. Apesar disso, ambos são signos muito criativos. Para que todo esse orgulho, hein? Deixem isso de lado e tentem conversar.

Virgem x Peixes

Virgem é “pé no chão” demais. Já, os piscianos, sonhadores. Com essas divergências, fica complicado entrar em um acordo, por isso são signos opostos. Peixes se decepciona com o jeito de Virgem – que também não sabe conviver com alguém tão pouco realista. Nesse caso, a dica é esquecer um pouco os conflitos, um ajudar o outro e se entregarem juntos aos sentimentos.

Além de conhecer os signos opostos complementares, você também pode entender melhor sobre a sua vida afetiva fazendo o seu mapa do amoraqui!

Texto: Vítor Ferreira | Edição: Milena Garcia e Renata Rocha

Leia também: