Como cada signo se comporta no trânsito? Descubra!

Já parou para pensar em como você é no trânsito? Vem saber agora como as características do seu signo definem a motorista que você é!

None
FOTO: Istock

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 09:15
Atualizado às 12:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quando dá a partida no seu carro e acelera, você é uma motorista cautelosa ou apressadinha? Gosta de ultrapassar todo mundo ou espera, pacientemente, a sua vez para seguir seu destino? Desvende agora como o jeito de ser do seu signo interfere no seu comportamento no trânsito!

Mulher dirigindo assustada com o trânsito

Foto: Istock 

Áries

A ariana é meio estressadinha ao volante. Como vive correndo contra o tempo, ela quer chegar primeiro, por isso, tem o chamado “pé pesado”: dirige mais rápido do que o normal e ama uma ultrapassagem. Esse signo também adora usar a buzina, prática que pede mais ponderação, viu? Segura toda essa pressa, moça! =)

Touro

A taurina é uma motorista sossegada. Se ficar presa no congestionamento, ela vai ligar o rádio para ouvir uma musiquinha  tranquilamente até conseguir retomar seu trajeto. Ultrapassagens perigosas, que ameaçam a sua segurança, estão fora de questão. No trânsito, ela é um exemplo de conduta para todos nós!

Gêmeos

A geminiana é louca por velocidade. Por esse motivo, ela não é a mais prudente das motoristas: gosta de avançar, ultrapassar, costurar e até cantar pneu. Por outro lado, seus reflexos são ultrarrápidos. Um problema: ela conversa demais ao volante, uma mania que precisa ser evitada! Moça, foca no trânsito!

Câncer

Por ser bastante cuidadosa, a canceriana é uma motorista invejável, que respeita as leis de trânsito e não acelera sem necessidade. Sua prioridade é a segurança da família, sobretudo dos filhos. Eles já sabem que a primeira coisa a fazer ao entrar no carro da mamãe é colocar o cinto. Tem que aplaudir, gente!

Leão

A leonina se sente muito à vontade ao volante. Ela se considera uma ótima motorista e gosta de impressionar os passageiros com seu talento sobre rodas. O que a incomoda além do normal é motorista lerdo ou distraído. Nessa hora, ela sente vontade de ter um carro com hélices para ultrapassar esses folgados…

Virgem

Duas coisas impossíveis: a chuva não molhar e a virginiana parar no acostamento por falta de combustível. Essa motorista é muito disciplinada e precavida, e procura carregar essas características para o momento em que coloca as mãos no volante. Por isso, seu carro tende a durar bastante, assim como sua fama de excelente condutora.

Libra

A libriana é uma motorista consciente e bem-educada, do tipo que libera a passagem para quem precisa ultrapassar e não avança na faixa de pedestres. Se testam sua paciência num congestionamento, por exemplo, ela respira fundo e tenta se divertir com a situação. Abrir o vidro para xingar alguém? Jamais!

Escorpião

Escorpião dirige ao sabor das suas emoções. Se estiver com os sentimentos sob controle, a mulher desse signo vai se comportar normalmente ao volante. Mas, caso esteja se sentindo irritada ou pressionada, será melhor mudar de rota, gente! Controlar o estresse no trânsito é importante para garantir a segurança de todo mundo, viu, escorpiana?

Sagitário

Como a paciência não é uma virtude de Sagitário, dirigir não está entre as principais habilidades desse signo no quesito “relacionamento com outros motoristas”. A sagitariana não suporta barbeiragem e perde a boa quando decidem aprontar perto dela. Por outro lado, ela é atenta e faz manobras impecáveis, sabia?

Capricórnio

Já que a maturidade acompanha a capricorniana desde o berço, essa mulher adota uma conduta nota 10 ao volante. Ela não costuma correr por não sentir necessidade, já que é pontual e planeja sua rotina minuciosamente. Sua outra qualidade é o cuidado com que trata seu carro. É tanta responsabilidade que contagia a gente!

Aquário

A aquariana sonha com o dia em que vão inventar um carro megainteligente. Daí, no trajeto, ela poderá ler, conversar ou ouvir música! Enquanto esse dia não chega, ela se esforça para ser uma boa motorista, embora deteste gente incompetente ao volante. Ela só não briga porque é racional demais: discutir no trânsito pra que, gente?

Peixes

A pisciana é serena ao volante, mas tem um defeitinho: ela é um pouco desligada. É do tipo que gosta de cantar a música que estiver tocando no rádio – e nem percebe que o sinal abriu. Seu passeio preferido é numa estrada pouco movimentada, quando ela pode contemplar a natureza e deixar sua fértil imaginação voar, voar, subir, subir! =)

Texto: Fernanda Villas Bôas

Arte: Daniela Fernandez

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.