Signos e trabalho: dicas astrais para lidar melhor com os seus colegas!

Quer conviver numa boa com os seus colegas de trabalho? Confira a seguir qual é o perfil dos signos no serviço e como você pode lidar melhor com eles

None
Foto: Andres Rodriguez/Glow Images/Latinstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 31/01/2017 às 09:40
Atualizado às 16:51

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Quer entender e aprender a conviver numa boa com os seus colegas de trabalho? Pois a Astrologia pode ajudar você nessa missão. Primeiro, veja qual é a data de aniversário da pessoa com quem trabalha e o seu signo dela. Depois, confira a seguir qual é o perfil do signo do seu colega e como você pode lidar melhor com ele.

homem moreno de terno sorrindo e várias pessoas no fundo

Foto: Shutterstock.com

ÁRIES (21/3 a 20/4)
Espírito de liderança
É o tipo de pessoa que adora comandar as situações. Por ter bastante coragem e ousadia, costuma obter sucesso em suas ações. Mas às vezes se deixa levar pela impulsividade.

Para lidar melhor: aja sempre com determinação e segurança. E, quando esse signo estiver nervoso, dê um tempinho e tente conversar com ele em outro momento.

TOURO (21/4 a 20/5)
Crescer, crescer
O desejo de subir na vida é o que mais motiva os taurinos no serviço. Costumam ser muito corretos no que fazem, esperando que tudo saia como o planejado.

Para lidar melhor: não bata de frente com o colega desse signo – ele é teimoso. Procure respeitar os projetos do taurino, mas sempre diferenciando o que dá certo do que não dá.

GÊMEOS (21/5 a 20/6)
Bom relacionamento
Sociável, a pessoa de Gêmeos costuma ter bom relacionamento com todos. Resolve os problemas de um jeito criativo, mas, como se envolve em mil atividades ao mesmo tempo, tem dificuldade para acabar o que começou.

Para lidar melhor: ajude o colega desse signo a colocar os pés no chão com um bom bate-papo. Incentive-o a realizar um projeto por vez.

CÂNCER (21/6 a 21/7)
Organização, já!
Pessoas desse signo são bastante prestativas. Gostam de se sentir úteis no serviço e de colocar cada coisa em seu lugar. Porém são inseguras e costumam ficar com um pé atrás antes de começar qualquer projeto.

Para lidar melhor: melhor não deixar o local do trabalho bagunçado, ok? Procure guardar tudo onde estava quando você pegou.

LEIA MAIS

LEÃO (22/7 a 22/8)
Autoconfiança
Este signo não se intimida diante dos obstáculos. Gosta de enfrentá-los e está sempre querendo mais poder, mais desafios… O problema é que não aceita facilmente a opinião dos outros.

Para lidar: seja versátil. Não tente competir o comando das situações com a pessoa de Leão, mas procure não se inibir ao expor as suas opiniões.

VIRGEM (23/8 a 22/9)
Mania de perfeição
Observador e inteligente, o colega de Virgem sabe exatamente como resolver aquele problema tão difícil. Porém é bastante perfeccionista e costuma criticar as pessoas quando não executam o trabalho da forma como ele esperava.

Para lidar: aproveite as críticas dos virginianos para o seu crescimento profissional. Mas, quando não for possível, melhor tentar relevar a situação.

LIBRA (23/9 a 22/10)
O “professor”
Dificilmente, as pessoas de Libra se desentendem com os colegas no ambiente de trabalho. Esse signo gosta de aprender e ensinar todo mundo. Mas tem um pouco de insegurança na hora de tomar decisões.

Para lidar: dê todo o suporte necessário para a pessoa de Libra melhorar na profissão. Incentive seus trabalhos e o ajude esse colega a construir novos projetos.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)
No comando
Esse signo não mede esforços para conseguir o que deseja. Arregaça as mangas e vai em frente! Gosta de comandar situações, mas é desconfiado e costuma ficar receoso com as pessoas antes de conhecê-las melhor.

Para lidar: para conquistar a confiança do colega de Escorpião, mostre que é sincera e verdadeira. Prove a sua competência ajudando-o nas tarefas diárias.

mulher loira sorrindo e várias pessoas no fundo

Foto: Andres Rodriguez/Glow Images/Latinstock

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)
Ideias criativas
O sagitariano faz questão de se envolver em mil projetos, sempre com uma ideia inovadora na manga. Porém, se tudo não vai bem, acaba desistindo facilmente para ir em busca de novidades.

Para lidar: não iniba a criatividade do colega sagitariano. Procure apresentar soluções para que ele não desista do que já começou a fazer.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/1)
Força de vontade
O capricorniano é alguém dedicado e responsável. Gosta de se aperfeiçoar e experimentar novos desafios. Mas também é materialista. Portanto, um bom salário é fundamental.

Para lidar: procure ser bastante objetiva nos projetos desenvolvidos em parceria com o colega de Capricórnio. Seja organizada e leve a sério seus trabalhos.

AQUÁRIO (21/1 a 19/2)
Superantenado
Pessoas desse signo são antenadas e realizam o seu trabalho com competência. No entanto, não gostam de ficar presas a regras e costumam idealizar demais alguns projetos.

Para lidar: mantenha-se bem-informada e com os pés no chão para trazer o colega de Aquário para a realidade – procure mostrar os prós e os contras do que ele pretende desenvolver.

PEIXES (20/2 a 20/3)
Intuição aflorada
Gostar do que faz é imprescindível para o pisciano. Afinal, suas emoções estão sempre em primeiro lugar. Intuição para identificar bons e maus projetos não faltam, mas, quando algo lhe desagrada, fica abalado.

Para lidar: tenha jogo de cintura para conviver com o jeito sentimental – e, às vezes, um pouco dramático – do seu colega de Peixes.

Texto: Viviane de Gênova/Colaboradora
Edição: Liliane Encarnação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.