Sexto-sentido: como o seu signo lida com esse dom?

Uma forte intuição, sensação de já ter vivido uma experiência, capacidade de perceber o astral de pessoas e locais são manifestações do sexto sentido

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/02/2017 às 11:27
Atualizado às 17:11

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Uma forte intuição, sensação de já ter vivido uma experiência, capacidade de perceber o astral de pessoas e locais são algumas das manifestações do sexto sentido. Quem sabe utilizar este dom, diz que há uma voz interna que, em momentos importantes, passa a “conversar” com a pessoa, indicando o melhor caminho a ser seguido ou antevendo algo que irá acontecer. Todas as pessoas possuem sexto sentido e não somente, como dizem, aquelas que nasceram abençoadas por esse dom. O segredo está em como captar as suas mensagens e na forma como desenvolvê-lo.

mulher meditando na natureza

Foto: Shutterstock.com

Signos e sexto-sentido

A Astrologia e a Psicologia

Carl Gustav Jung, notável psiquiatra suíço que estudou o inconsciente humano, identificou quatro funções psíquicas, que dariam origem aos tipos psicológicos: intuição, sensação, pensamento e sentimento. Essas funções possuem relação direta com os Elementos da Natureza:

INTUIÇÃO

ELEMENTO FOGO (♈Áries, ♌Leão e ♐Sagitário)

Rapidez e ansiedade estão entre as características das pessoas que possuem realçada esta função psíquica. Segundo Jung, para os intuitivos, é mais importante o resultado de um projeto do que ele em si. Aprendem rapidamente com as experiências adquiridas, tanto que, mal conseguem perceber como os factos se desenrolaram. Os signos da intuição são inteligentes, instintivos e adaptam-se com facilidade às mais inesperadas situações. O seu sexto sentido está relacionado com o que captam do mundo externo.

SENSAÇÃO

ELEMENTO TERRA (♉Touro, ♍Virgem e ♑Capricórnio)

Para Jung, a sensação está relacionada às experiências imediatas, na observação dos detalhes e na aprendizagem através de factos reais. Tem relação com o que a pessoa pode tocar, sentir, cheirar… ou seja, usar os cinco sentidos. Quem pertence a este tipo psicológico sabe lidar bem com emergências. Estes signos baseiam-se em factos concretos e tiram as suas conclusões a partir do que observam. O seu sexto sentido está associado com o que se comprova na prática ou pode ser usado para planeamento.

PENSAMENTO

ELEMENTO AR (♊Gêmeos, ♎Libra e ♒Aquário)

A busca pela verdade, o pensamento lógico e a racionalidade fazem parte das características desta função psíquica. Conforme Jung, o pensamento não admite julgamentos baseados em critérios pessoais, pois trabalha com análise de dados e discussões sobre o assunto. Estes signos vivem em conexão com as suas teorias e os seus planos. A sua intuição refere-se a manifestações em que levam à reflexão de factos ou à antecipação dos mesmos.

SENTIMENTO

ELEMENTO ÁGUA (♋Câncer, ♏Escorpião e ♓Peixes)

Os tipos sentimentais, segundo o psiquiatra suíço, costumam absorver o lado emocional das suas experiências. Muitas vezes, acabam por optar por viver os sentimentos de forma extrema, mesmo que eles sejam negativos. Ao contrário do pensamento, os signos do sentimento agem de acordo com as suas próprias convicções, tomando decisões conforme os seus valores, sem se preocupar com a lógica dos factos. O seu sexto sentido tem relação, obviamente, com as suas emoções e com o que faz esses signos estabelecerem laços afetivos.

LEIA MAIS:

Texto: Raquel Luciano e Vitória Fernandes/João Bidu | Edição: Marcos Cardinalli/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.