O ponto fraco dos signos na saúde

O Zodíaco mostra os pontos fracos na saúde dos signos e indica os alimentos certos para o seu signo viver com qualidade:

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 27/09/2016 às 08:21
Atualizado às 11:20

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Zodíaco mostra os pontos fracos na saúde dos signos e indica os alimentos certos para o seu signo viver com qualidade:

mulher gripada

FOTO: Shutterstock

Áries

A área mais sensível do corpo da pessoa desta signo é a cabeça, por isso, não é raro sofrer pancadas e cortes nessa área – redobre seu cuidado! Para combater as febres e enxaquecas, que são comuns ao seu signo, evite café, chá preto e queijos amarelos.
Dieta ideal: como preferem comidas temperadas, os arianos podem apostar no alho, cebola, gengibre, pimentão, caril, mostarda e pimenta. Para beneficiar a pele e a visão, abuse da vitamina A, encontrada no leite, manteiga, vegetais de folhas verdes e frutas de polpa vermelha. E não se esqueça de beber muita água!

Touro

Como ama os prazeres da vida, acaba cometendo alguns excessos. Cuidado, pois pescoço, garganta, laringe, faringe e glândula tireoide são os pontos fracos do seu organismo.Faça uma dieta equilibrada e gargarejos diários com o chá da casca da romã.
Dieta ideal: para combater a carência de vitaminas A e E, iodo e cobre no seu organismo, coma maçã, pepino, ameixa, tomate e espinafre. Uva, figo, pêssego e trigo devem ser ingeridos em forma de sucos, saladas ou cozidos. Evite bebidas muito geladas ou muito quentes.

Gêmeos

Os pulmões são o ponto mais sensível do seu corpo, por isso, fumar não é aconselhável para esses nativos. Afinal, os problemas com a oxigenação podem causar vários danos à saúde. Mas, os geminianos também devem tomar cuidado com o sistema nervoso, mãos e braços. Pratique ioga e meditação.
Dieta ideal: seu signo é um tanto “enjoado” para comer, por isso, acaba se alimentando das mesmas comidas sempre. Inclua em suas refeições mais proteínas – fontes de calor e vitalidade –, que são encontradas em carnes, peixes, queijos, ovos, grãos integrais, castanhas e legumes.

Câncer

O pâncreas, o baço e o estômago, além do útero e seios nas cancerianas, são os pontos mais delicados para esses nativos. Como tende a reter líquido, é bom os cancerianos não abusarem do sal, bebidas alcoólicas e alimentos ricos em sódio (shoyu, temperos prontos, etc). Além disso, praticar atividades em contato com a água e evitar se alimentar quando estiver com algum aborrecimento ou chateação são fundamentais.
Dieta ideal: alimentos como repolho, pepino, alface, agrião, chicória, cogumelos, aipim, abóbora, cenoura e coco devem estar presentes em sua alimentação. Evite bebidas e alimentos muito gelados ou quentes e quantidades exageradas de comida.

LEIA MAIS:

Dieta e exercícios para acabar com a gordura localizada

Café da manhã: qual a importância dessa refeição?

Leão

Seu signo é um dos que mais sofrem com dores nas costas. Seus pontos sensíveis são a coluna lombar, o coração e o baço. Você não gosta muito de exercícios físicos intensos, então, aproveite para pedalar ao ar livre e caminhar sob o sol – essas são boas pedidas para manter a circulação em dia.
Dieta ideal: evite comidas ricas em colesterol ruim, como manteiga, carnes gordas e ovos – prefira frutas cítricas, canela, mel, arroz, folhas de louro, tomate, uvas, açafrão e sementes de girassol. E lembre-se de reservar um tempo para descansar após as refeições.

Virgem

O intestino, o aparelho digestivo e o sistema nervoso são as áreas que você mais tem que cuidar. Aposte em caminhadas e alongamentos que colaboram para manter a forma e o equilíbrio emocional em dia.
Dieta ideal: dê preferência para alimentos ricos em fibras, frutas como mamão e ameixa, carnes brancas, e tome muita água. Sua dieta deve incluir todos os elementos essenciais: peixes e ovos são ricos em proteínas, já os vegetais contêm carboidratos. Se tiver problemas com a digestão, recorra para os chás de erva-doce, camomila e gengibre.

Libra

Seu signo não é muito chegado a exercícios, mas você deve apostar em andar de bicicleta ou fazer caminhadas. A vesícula, a coluna e os rins são os pontos mais delicados do seu corpo e, para cuidar deles, beba muito líquido, como chás e água.
Dieta ideal: controle a quantidade de açúcar e aposte em uma alimentação rica em frutas, saladas e carnes magras, evitando massas ou comidas pesadas. Aposte em hortelã, trigo, maçã, pera, figo, damasco, uvas, amêndoas, groselha e condimentos de cheiro bom.

Escorpião

Os escorpianos devem ter um cuidado especial com os órgãos sexuais e excretores – fique longe de parceiros sexuais com quem não têm intimidade, pois possui uma tendência a contrair DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Para manter a boa forma, a natação e a hidroginástica são boas opções.
Dieta ideal: alimentar-se com moderação é o ideal para evitar indigestão. Abuse das frutas, dos vegetais e do trigo integral. Aipo, quiabo, manjericão, cenoura, pepino, cebola e vagem são alimentos que devem estar presentes em sua dieta.

mulher saindo da dieta, comendo cupcake

FOTO: Shutterstock

Sagitário

Seu jeito ativo e cheio de energia favorece a prática de esportes que exigem força e intensidade – competições e atividades ao ar livre são indicadas para manter a boa forma. Os pontos mais sensíveis do seu corpo são as coxas, as pernas, os quadris e o fígado.
Dieta ideal: evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, temperos fortes e gorduras. Dê prioridade para cenoura crua, aipo, rabanete e sucos de legumes. Seu organismo precisa de potássio e silício, e você pode encontrá-los no tomate, alface, berinjela, salsa, aspargo, espi
nafre e pepino.

Capricórnio

Os capricornianos devem tomar mais cuidado com os dentes, ossos e pele, pois são os pontos delicados do seu corpo. Praticar exercícios é uma ótima pedida, mas não se esqueça do alongamento, já que previne problemas com as articulações.
Dieta ideal: introduza legumes, ervas, alface, aipo, alecrim, cevada e coentro em seu cardápio, e aposte em alimentos ricos em cálcio, como queijo, leite, araruta e couve, e inclua em suas refeições a. É importante evitar o consumo de bebidas geladas enquanto se alimenta.

Aquário

É comum você procurar por técnicas alternativas, como acupuntura, homeopatia, florais e meditação, para cuidar da saúde. Mas tome cuidado com os tornozelos, circulação e sistema nervoso, que são os pontos sensíveis do seu organismo.
Dieta ideal: para evitar a anemia, aposte em uma alimentação adequada, com muita proteína, mas pouca carne. Consuma gengibre, quiabo, rabanete, páprica e orégano, pois eles contêm grandes quantidades das vitaminas A e B, além de cálcio, magnésio e enxofre.

Peixes

Seu signo é sensível e tem nos pés o ponto mais delicado do corpo. Tome cuidado na hora de escolher os sapatos e faça visitas a pedicuros. Massagens e uso de produtos que ativem a circulação são indicados.
Dieta ideal: como sofre de intoxicação alimentar com facilidade, deve evitar o consumo de alimentos muito pesados ou com tempero exótico. Bebidas alcoólicas – exceto o vinho – devem ficar de fora da sua lista. Aposte em refeições com frutos do mar, carnes magras, leite, banana, aveia, melão, vegetais e broto de feijão.

Fonte: Livro Zodíaco da Saúde e Beleza. Coleção Zodíaco. Glória Britho. Ed. Mediafashion
Texto: Natália Dário
Edição: Juliana H Penteado
Designer: Daniela Fernandez

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.