São Miguel: livre-se dos males com auxílio do guerreiro de Deus

São Miguel arcanjo é responsável pela proteção das pessoas e da Igreja Católica. Fortaleça sua fé e peça proteção com orações poderosas ao santo.

None
Imagem: Ricardo Avancini

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 09:46
Atualizado às 12:46

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O nome Miguel significa “aquele que é semelhante a Deus”. No Livro Sagrado São Miguel aparece como o anjo guerreiro da luz: “Houve uma batalha no Céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o dragão. O dragão e seu anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no Céu para eles.” (Apocalipse 12: 7-8). O Arcanjo São Miguel é responsável pela proteção das pessoas e da Igreja Católica. Ele combate o mal e traz paz e coragem.

imagem de são miguel arcanjo

Ilustração: Ricardo Avancini/Colaborador

Orações poderosas

Para pedir proteção

“São Miguel Arcanjo, que precipitastes no inferno a lúcifer e aos outros espíritos malignos, expulsai da minha cabeça todos os maus pensamentos de ódio, raiva, vingança, sexo e outros pensamentos impuros e perversos. São Miguel Arcanjo, que vossa espada cintilante arrede para longe de mim satanás e todos os maus espíritos que querem prejudicar-nos no corpo e na alma. Sob a vossa poderosa proteção nunca me deixarei contaminar pelo pecado de orgulho ou pela revolta contra Deus e nem contra a santa Igreja Católica. Ó São Miguel Arcanjo! Ó vós, todos os anjos bons e fiéis, defendei-me de dia, de noite, hoje e sempre. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Oração para proteção pessoal

“São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe, comandante e defensor celestial, guardião da alma dos homens e conquistador das almas rebeldes. Amamos a ti, príncipe celestial, e somos felizes por contar com a tua proteção especial. Faça com que tenhamos parte da vigorosa coragem de Deus, oramos para que nos mantenha fortes e amáveis para o nosso Redentor e que, a cada perigo ou tentação, nos torne invisíveis aos olhos dos inimigos. Ó, guardião de nossa salvação, esteja conosco em nosso último momento e faça com que nossas almas sejam salvas e esperem em segurança o julgamento final, ao lado de Cristo, e que Nosso Senhor nos leve rapidamente ao eterno Reino de alegria e bem-aventurança. Amém.”

Defesa contra o demônio

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; sejais nossa defesa contra perfídia e as ciladas do diabo; que Deus exerça seu domínio sobre ele, nós vos pedimos suplicantes. E vós, príncipe da milícia celeste, com o poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que vagueiam pelo mundo para perder as almas.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador| Design: Camila Silva/Colaboradora