Dia de São José de Anchieta: receba graças em sua festa litúrgica

A festa litúrgica em homenagem a São José de Anchieta é comemorada no dia 9 de junho, então, aproveite essa data e ore para o santo para alcançar graças!

None
(Foto: Reprodução/Pexels)

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/06/2017 às 07:00
Atualizado às 11:47

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Bem-aventurado São José de Anchieta foi um missionário jesuíta que teve atuação no Brasil quando ainda era colônia de Portugal. Por séculos não foi reconhecido pelo Vaticano como um homem santo, mas isso mudou em abril de 2014 quando o Papa Francisco o canonizou. Hoje, dia 9 de junho, comemora-se a festa litúrgica em sua homenagem, assim, ore para o santo para receber graças!

História de vida

Anchieta possui muitos devotos e isso se deve pela grande participação que ele teve na construção do Brasil, inclusive, criando a primeira gramática do país, a tupi, para se comunicar com os índios. Natural das Ilhas Canárias, ele veio ao país em 1553, aos 19 anos, quando já participava da Companhia de Jesus e era considerado jesuíta. Após um ano, participou da missão de fundar o Colégio de São Paulo, onde, posteriormente, se desenvolveria a capital paulista. Depois de toda a sua trajetória de amor e devoção, o santo morreu em 9 de junho de 1597, aos 63 anos, no Espírito Santo.

Na imagem, um menino indígena está caminhando pelo rio com vegetação verde, lembrando a época de interação com São José de Anchieta.

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Oração de São José de Anchieta

São José de Anchieta, apóstolo do Brasil, poeta da Virgem Maria, intercede por nós, hoje e sempre. Dá-nos a disponibilidade de servir a Jesus, como tu o serviste nos mais pobres e necessitados. Protege-nos de todos os males, do corpo e da alma. E, se for vontade de Deus, alcança-nos a graça que agora te pedimos (faça seu pedido). São José de Anchieta, Rogai por nós! Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória. Amém

Oração para alcançar graças

Senhor, nosso Pai, através de vosso servo José de Anchieta evangelizastes o nosso Brasil. Ele amou os pobres e sofredores, amenizando e curando seus males e foi solidário com os índios, ajudando-os a vos conhecer e amar em sua própria língua e costumes. Neste momento, ó Pai querido, por intercessão de Santo Anchieta, eu vos peço a graça (faça seu pedido). Fortalecido pela mediação de Nossa Senhora, que ele muito amou em sua vida. Amém.

LEIA TAMBÉM

Texto: Camila Ramos

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.