MUNDO MÍSTICO

Alcance proteção para sua família com a poderosa oração de Santa Matilde

Santa Matilde é conhecida como a protetora da família e também um exemplo de perfeição religiosa. Confie no poder de sua oração e ilumine seus parentes.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 03/03/2017 às 12:58
Atualizado às 11:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Santa Matilde é conhecida como a protetora da família e também um exemplo de perfeição religiosa. Saiba mais sobre sua história e confie no poder de sua oração para iluminar seus parentes.

Trajetória de fé

Santa Matilde viveu de 895 a 968, foi rainha e beneditina na Dinamarca. É considerada protetora da família. Casou-se com Henrique Fowler, com quem teve seus filhos Otto e Henrique. Ela os educou quando o marido morreu e governou o reino como regente até o período em que Otto foi para Roma para ser coroado pelo Papa.

Depois disso, entrou para um convento beneditino e fundou vários monastérios. Matilde é um exemplo de como alcançar a perfeição religiosa. Ela ficava frequentemente reclusa, lendo, meditando e, no meio da pompa da corte, tinha tempo para suas boas ações.

Nunca negligenciava seus deveres de cristã, visitando pobres e doentes sempre que podia, além de doar suas joias para ajudar as obras de caridade. Ela se dedicou a construir muitas igrejas, casas religiosas. Ela morreu em 14 março, data em que é celebrada a sua festa.

Família reunida e feliz. Pais, filhos e avós.

Foto: Shutterstock

Oração a Santa Matilde pela família

“Santa Matilde, graciosa filha de Deus, protetora dos necessitados, rogai por nós junto ao Todo-Poderoso e faça de nós seres capazes de ações semelhantes as que praticastes neste vale de lágrimas, despojando-se de um reino e dedicando de corpo e alma a socorrer o povo sofrido de sua terra concedendo a ele toda a sua fortuna. Seja para todos nós a benfeitora que fostes, desta vez, porém, em espírito, auxiliando-nos a enfrentar de cabeça erguida todos os obstáculos que encontramos passo a passo, e enxugue nossas lágrimas nos momentos mais difíceis para que possamos conhecer o verdadeiro sentimento cristão que tanto manifestastes em toda a vossa jornada terrena. Estenda o vosso manto de proteção aos nossos filhos e faça deles pessoas imbuídas de fé, de esperança e caridade e que saibam amar o próximo como Jesus Cristo nos ensinou. Detenha-se mais tempo em nossas vidas, proporcionando-nos conforto e lenitivo para os nossos corações, sempre que nos sintamos fracos ou omissos no cumprimento da palavra divina. Gloriosa Santa Matilde. Quando estivermos cansados, fortaleça-nos. Quando esmorecermos, ampare-nos. Quando pensarmos em desistir, traga-nos a luz vivificante da fé para nos tornarmos merecedores do vosso auxílio e da vossa compreensão.”

Consultoria: Carlos Magno Maia Dias

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador