Salmo 74: Para auxiliar em ações e processos na justiça

O salmo 74 é voltado para ações e processos na justiça. Se você precisa da força de Deus, reze com fé para este salmo e receba graças!

- Foto: iStock

O Salmo 74 é voltado para ações e processos na justiça. E, como a palavra já confirma, toda justiça será feita para todas as situações que estiverem truncando a vida das pessoas, pois a força deste salmo está na força de Deus diante dos julgamentos, principalmente aqui na terra.

crucifixo escrito salmo 74

Foto: iStock

Salmo 74

“Ó Deus, por que nos rejeitaste para sempre? Por que se acende a tua ira contra as ovelhas do teu pasto? * 2 Lembra-te da tua congregação, que compraste desde a antiguidade; da vara da tua herança, que remiste; deste monte Sião, em que habitaste. * 3 Levanta os teus pés para as perpétuas assolações, para tudo o que o inimigo tem feito de mal no santuário. * 4 Os teus inimigos bramam no meio dos teus lugares santos; põem neles as suas insígnias por sinais. * 5 Um homem se tornava famoso, conforme houvesse levantado machados, contra a espessura do arvoredo. * 6 Mas agora toda obra entalhada de uma vez quebram com machados e martelos. * 7 Lançaram fogo no teu santuário; profanaram, derrubando-a até ao chão, a morada do teu nome. * 8 Disseram nos seus corações: Despojemo-los duma vez. Queimaram todos os lugares santos de Deus na terra. * 9 Já não vemos os nossos sinais, já não há profeta, nem há entre nós alguém que saiba até quando isto durará. * 10 Até quando, ó Deus, nos afrontará o adversário? Blasfemará o inimigo o teu nome para sempre? * 11 Porque retiras a tua mão, a saber, a tua destra? Tira-a de dentro do teu seio. * 12 Todavia Deus é o meu rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da Terra. * 13 Tu dividiste o mar pela tua força; quebrantaste as cabeças das baleias nas águas. * 14 Fizeste em pedaços as cabeças do leviatã, e o deste por mantimento aos habitantes do deserto. * 15 Fendeste a fonte e o ribeiro; secaste os rios impetuosos. * 16 Teu é o dia e tua é a noite; preparaste a luz e o sol. * 17 Estabeleceste todos os limites da Terra; verão e inverno tu os formaste. * 18 Lembra-te disto: que o inimigo afrontou ao Senhor e que um povo louco blasfemou o teu nome. * 19 Não entregues às feras a alma da tua rola; não te esqueças para sempre da vida dos teus aflitos. * 20 Atende a tua aliança; pois os lugares tenebrosos da terra estão cheios de moradas de crueldade. * 21 Ó, não volte envergonhado o oprimido; louvem o teu nome o aflito e o necessitado. * 22 Levanta-te, ó Deus, pleiteia a tua própria causa; lembra-te da afronta que o louco te faz cada dia. * 23 Não te esqueças dos gritos dos teus inimigos; o tumulto daqueles que se levantam contra ti aumenta continuamente.”

Comentário especial

Algumas pessoas criam conflitos interiores imaginando que Deus se esqueceu delas. Geralmente, elas vivem em lugares onde só há desavenças e extravasam sua raiva contra o mundo e o Criador. Elas também explodem quando assuntos sagrados são abordados. Neste salmo, a rebeldia é demonstrada de uma forma voraz. Quando as aflições parecem não ter fim, o raciocínio é despertado com uma rapidez excepcional e, nesse momento, o Todo-Poderoso se manifesta para fazer reinar a fé.

Frase de poder

“Deus é o meu Rei desde a antiguidade, operando a salvação no meio da Terra”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado

Notícias

Após dois anos de espera, os desfiles de Carnaval finalmente voltam à Avenida; saiba tudo sobre blocos, desfiles e escolas de samba em 2022

Entretenimento

Com seus conteúdos sobre cinema, esses críticos e influenciadores vão te trazer muitas informações e diversão, viu?

Saúde

Especialista lista uma série de atitudes que você pode tomar para diminuir o colesterol; confira (COM VÍDEO)

Saúde

Já ouviu falar que "corpo de verão se constrói no inverno"? Especialista explica porque o projeto de emagrecimento deve começar com antecedência