Salmo 49: Para não ter medo de nada

O salmo 49 é indicado para realizar transformações em sua vida e proporcionar uma experiência alegre e livre de sofrimentos. Confira e renove sua fé!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/01/2017 às 08:58
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 49 é especial para transformar a vida: numa existência de amor e sucesso; num mundo sem neuroses, traumas e preconceitos; numa vida sentimental sem frustrações; numa experiência alegre e livre de sofrimentos. A força do salmo 49 está na perspectiva de um mundo melhor e na certeza de que isso é possível.

bíblia cruz salmo 49

Foto: iStock

Salmo 49

“Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, * 2 Tanto baixos como altos, tanto ricos como pobres. * 3 A minha boca falará de sabedoria, e a meditação do meu coração será de entendimento. * 4 Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; declararei o meu enigma na harpa. * 5 Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas? * 6 Aqueles que confiam na sua fazenda, e se gloriam na multidão das suas riquezas, * 7 Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, ou dar a Deus o resgate dele * 8 (Pois a redenção da sua alma é caríssima, e cessará para sempre), * 9 Para que viva para sempre, e não veja corrupção. * 10 Porque Ele vê que os sábios morrem; perecem igualmente tanto o louco como o brutal, e deixam a outros os seus bens. * 11 O seu pensamento interior é que as suas casas serão perpétuas e as suas habitações de geração em geração; dão às suas terras os seus próprios nomes. * 12 Todavia o homem que está em honra não permanece; antes é como os animais, que perecem. * 13 Este caminho deles é a sua loucura; contudo a sua posteridade aprova as suas palavras (Selá). * 14 Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles. * 15 Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá (Selá). * 16 Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. * 17 Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. * 18 Ainda que na sua vida Ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, * 19 Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. * 20 O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

Através da leitura deste salmo é possível que as pessoas reconheçam que a cobiça poderá originar a sua própria queda. Dessa forma, aqueles que usaram a justiça para ensinar ao ser humano que a sua presença na terra deve ser usada para aperfeiçoar o desenvolvimento espiritual, já está se preparando para um mundo melhor e, disseminando que a cobiça não faz bem a ninguém que queira crescer espiritual e fisicamente, pensando em prejudicar o próximo, pois, a vida apresenta uma série de oportunidades para realizações verdadeiras e preciosas demais para serem desperdiçadas com prazeres e buscas inúteis.

Frase de poder

“Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo. Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepina

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi