Salmo 32: Para viver em harmonia com todos

O salmo 32 é indicado para viver em harmonia com todos. Também serve para aproveitar oportunidades, desmanchar mal-entendidos e corrigir desavenças. Confira

None
Imagem: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/12/2016 às 13:32
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 32 é especial para sentir-se perto de Deus e também viver bem e em harmonia com todas as pessoas ao seu redor. É indicado para aprender a aproveitar oportunidades como mudar de rumo, desmanchar mal-entendidos, reequilibrar a vida afetiva ou corrigir desavenças com pessoas próximas. A força deste salmo 32 está no poder de corrigir situações mal resolvidas.

montagem salmo 32

Imagem: iStock

Salmo 32

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. * 2 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. * 3 Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. * 4 Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio (Selá). * 5 Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado (Selá). * 6 Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. * 7 Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento (Selá). * 8 Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. * 9 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. * 10 O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. * 11 Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.”

Todas as vezes que as palavras “Selá” e “Higaiom” aparecem, faça uma pausa e reflita sobre o que foi lido.

Comentário especial

“Neste salmo, as pessoas aprendem sobre o arrependimento e o benefício que isso proporciona à vida material e espiritual. Portanto, a sua leitura é recomendável nos casos de atritos, desavenças e outras coisas que possam ocasionar mágoas.”

Frase de poder

“Senhor eterno: instrua-me e guia-me no caminho que tenho a seguir. Deixe-me sentir os seus olhos sobre mim, iluminando-me e orientando-me”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi