Salmo 30: Para entender a justiça de Deus e aplicá-la no dia a dia

O salmo 30 é indicado para entender a justiça de Deus. Também serve para aliviar as dores, combater a tristeza e afastar a solidão. Confira!

None
Imagem: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 15/12/2016 às 12:34
Atualizado às 12:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O salmo 30 é especial para sentir-se perto de Deus e aliviar as dores causadas pelos conflitos afetivos; a tristeza e a depressão; a dor causada pela mágoa e pela solidão; a carência afetiva e a angústia da espera. A força deste salmo 30 está no poder de aliviar todas as dores e mostrar uma saída para as situações.

montagem salmo 30

Imagem: iStock

Salmo 30

“Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. * 2 Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. * 3 Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. * 4 Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. * 5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. * 6 Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. * 7 Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado. * 8 A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei. * 9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade? * 10 Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio. * 11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, * 12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre.”

Comentário especial

Este salmo tem o poder de mostrar às pessoas que, normalmente, quando as agonias e os sofrimentos se intensificam é sinal de que o êxito está próximo. Assim como, quando a escuridão da noite se intensifica, não significa o fim, mas a aproximação da aurora. Portanto, é importante que cada um saiba que o sacrifício faz parte da vitória. A ajuda facilitada demais priva a pessoa de conhecer a verdadeira autoestima e lhe tira a capacidade de iniciativa. Enfim, não permita apoiar-se nos outros e vice-versa. Apenas tenha em Deus a sua força maior.

Frase de poder

“Exaltar-te-ei, ó senhor eterno, porque tu me reergueste e não deste gosto aos meus inimigos contra mim. Que eu possa sempre cantar a tua glória. Ó eterno Deus meu, ações de graças dedicar-te-ei por todo o sempre”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado