MUNDO MÍSTICO

Salmo 143: Para as pessoas queridas já falecidas receberem a luz divina

Ajude as pessoas amadas e que já se foram e encontrarem a luz dos céus rezando junto ao Salmo 143. Abençoe a sua vida e de seus entes queridos!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/03/2017 às 11:27
Atualizado às 12:41

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O Salmo 143 é indicado para as pessoas queridas já falecidas que recebam a luz divina e sejam encaminhadas ao descanso eterno sem mágoas ou restrições.

uma mão segurando uma bíblia e uma luz azul descendo ao encontro dela e escrito Salmo 143

Foto: iStock

Salmo 143

“Ó Senhor, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas sú- plicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. * 2 E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente. * 3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito. * 4 Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado. * 5 Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos. * 6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta (Selá). * 7 Ouve-me depressa, ó Senhor; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova. * 8 Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. * 9 Livra-me, ó Senhor, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder. * 10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu espírito é bom; guie-me por terra plana. * 11 Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. * 12 E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.”

Comentário especial

O Salmo 143 incentiva a meditação e a reflexão para que cada um possa examinar e o desenvolvimento da própria história de vida. Avaliar o que deve permanecer e o que deve ser retirado do caminho. Principalmente os desejos que levam ao desequilíbrio emocional e, em seguida, criar novos projetos cuja meta é a valorização da vida, tendo como instrumentos este salmo e a conexão com Deus e as orações.

Frase de poder

“Vivifica-me, ó Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia”.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ira Pepino

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Gabriel Andrade/Colaborador