Orações poderosas: reze e resolva seus problemas de família

Reze com muita fé e peça ao Todo-Poderoso que conceda o milagre da libertação dos vícios em sua vida e de sua família. Confie na palavra de Deus!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/01/2017 às 10:15
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

As drogas, as bebidas, o cigarro, os jogos, entre outros, são vícios capazes de atingir os filhos de Deus e levá-los para o pecado. Se você ou alguém da sua família estão presos a estas armadilhas do mal, reze com muita fé e peça ao Todo-Poderoso que conceda o milagre da libertação dos vícios em sua vida e de seus familiares.

Familia nas montanhas e feliz

Foto: iStock

Preces para resolver problemas em família:

Contra vício em drogas

“Ó São Maximiliano Maria Kolbe, clamamos a vossa intercessão para que afaste (diga o nome da pessoa) do vício das drogas. Vós que sois o padroeiro no combate em favor da vida, lembrai-vos desta alma penitente que tanto precisa do auxílio divino. Criai a mentalidade nesta pessoa de que a trajetória terrena é o dom mais importante que deve ser preservado no ser humano. Intercedei a Deus para que esse vosso filho sinta o amor divino e misericordioso da família, dos amigos e companheiros. Que durante o carregar da cruz ele não se sinta sozinho na caminhada, mas veja as pessoas ao seu lado ajudando para que o peso do sofrimento seja reduzido. Fazei que nossos irmãos perdidos na droga sejam mortos para o pecado e ressuscitados para a vida. Que eles saibam valorizar-se e dediquem suas histórias para o serviço ao próximo e o bem comum. Amém.”

Livrar-se do cigarro

“Liberte-me, Cristo Jesus, do vício do cigarro. Sabemos que ele é presença inimiga em nossa vida, pois ao invés de nos trazer vida ele nos aproxima mais da morte e do pecado. Ensinai-nos a utilizar o dinheiro que gastamos com o fumo para realizarmos obras de bondade para aqueles que mais precisam. Ajudai-nos a compreender que somos prejudicados fisicamente e espiritualmente ao utilizar estes instrumentos de pecado. Concedei-nos a força para dizer ‘não’ quando a escravidão do vício quiser dizer ‘sim’. Montai uma barreira para que nós não nos entreguemos ao poder do mal. Pedimos perdão por nos rebaixarmos tanto e ferirmos vosso divino coração, pois, ao fumar, vamos contra a promessa de vida em abundância que nos prometestes. Não permitais, Senhor, que o cigarro nos vença. Dai-nos vossa força para enfrentar este momento e que sejamos salvos desta arma que atrapalha a história. Por vosso amor bondoso, fazemos o propósito de não mais fumar. Confiantes, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, pedimos mais esta graça. Amém.”

Afastar-se da bebida

“Senhor, livrai-nos dos males da bebida, pois sabemos que o exagero é um mal para nossas vidas. Afastai-nos do desejo incontrolável de consumir produtos alcoólicos em excesso. Queremos, Jesus, estar perto de vós, comedidos. Dai-nos as virtudes da sabedoria para compreendermos que o abuso do álcool nos deixa vulneráveis ao pecado e à influência de entidades malignas, nos tornando agressivos e insensatos. Ao contrário Senhor, faça-nos querer o amor e a caridade em excesso, para que nossas vidas sejam transformadas. Acompanhai-nos neste caminho tortuoso, aplainando as nossas veredas e conduzindo-nos com sua mão poderosa e protetora. Pela intercessão de Santo Onofre, vosso santo fiel que resistiu às tentações do alcoolismo, livre a mim e meus familiares desse mal. Amém.”

Oração por um parente dependente

“Senhor que tudo podes, venho a ti suplicar a tua bênção, tua cura e tua libertação. Sei que és o nosso libertador e agora me coloco em tua presença e te peço: cura (diga o nome da pessoa), com o teu poder, deste grande mal que está atormentando a vida deste irmão e de toda a sua família. Já não consegue viver para si, está tomado pelo mal e todos sofrem sem saber o que fazer. Põe tua mão poderosa sobre este filho e expulsa para longe todo vício. Somente tu, Senhor, podes nos ajudar, pois só com nossos esforços não conseguimos orientar este irmão. Vem, Senhor, e renova-o com o teu poder, restabelecendo a vida onde a morte quer habitar. Em ti nós colocamos a vida deste enfermo que também é teu filho e precisa ser amado. Ajuda-nos, Senhor. Amém.”

Contra vícios em família

“Livrai-nos, ó Deus misericordioso e sensível, de todos os vícios que possam prejudicar nossas vidas. Afastai-nos de todas as práticas que são empecilho para o nosso crescimento espiritual e físico. Tirai as amarras de nossa caminhada, removendo toda a possibilidade de jogatinas, bebidas, drogas e dependências que sejam obstáculos de crescimento da fé. Derramais as vossas bênçãos de Pai sobre nossa história e que sejamos somente escravos e filhos de vossa Providência Divina. Quando quiserem nos corromper com propostas enganadoras, revesti-nos com vosso manto protetor e dai-nos o escudo da verdade e da vitória para que nossos inimigos espirituais e físicos sejam confundidos. Fazei que tenhamos consciência de que os vícios só nos afastam de vós e que eles nos afastam de vossa luz amorosa. Concedei-nos discernimento para saber o que é bom e digno nesta vida. Certos de contarmos com vossa mão protetora, comprometemo-nos a ajudar aqueles que se encontram escravos dos vícios, para trazê-los de novo à verdade de Deus. Amém.”

Pela recuperação de parente com vício em drogas

“Senhor Deus Todo-Poderoso, nós oramos neste momento por todos aqueles que se encontram no tratamento contra o vício das drogas. Concedei-lhes, ó mestre, a vontade de lutar pela e para a vida. Que eles transformem este momento de trevas em luz infinita. Inspirados por vós, que sintam todo o apoio familiar e não sejam descriminados pela sociedade. Passado o período difícil, que possam reconhecer que só vós sois o caminho, a verdade e a vida. De posse deste ensinamento, que eles se transformem em modelo de perseverança e boa vontade para também auxiliar aqueles que mais precisam e que passam pelos mesmos problemas. Só em vós encontramos abrigo, portanto, incessantemente vos pedimos para que sejas o amparo para quem já se encontra no fundo do poço, marginalizado e esquecido pelo mal das drogas. Restaurai-os e reabilitai-os. Amém.”

Para livrar um filho dos vícios

Ó Santa Mônica, que pela oração e pelas lágrimas alcançastes de Deus a conversão de vosso filho viciado depois santo, Santo Agostinho, olhai para o meu coração, amargurado pelo comportamento do meu filho (diga o nome), desobediente, rebelde, inconformado, que tantos dissabores causou ao meu coração e à toda família. Que vossas orações se juntem com as minhas para comover o bom Deus, a fim de que Ele faça o meu filho entrar em si e voltar ao bom caminho. Santa Mônica, fazei que o Pai do Céu chame de volta à casa paterna o filho pródigo. Dai-me esta graça e alegria e eu serei sempre agradecido. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, atendei-me.” (Reze um Pai-Nosso)

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Deicimar Machado

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.