Reze para Nossa Senhora Auxiliadora, a protetora dos lares e residências

Nossa Senhora Auxiliadora é protetora das residências. Celebrada em 24/05, é invocada para proteger contra perigos como incêndios, inundações e ladrões.

None
Ilustração: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/03/2017 às 13:07
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nossa Senhora Auxiliadora é homenageada no dia 24 de maio. A Santa costuma ser invocada para proteger as residências contra perigos como incêndios, inundações e ladrões. Além disso, também defende seus moradores.

Os primeiros relatos das bênçãos de Nossa Senhora Auxiliadora datam do século XVI, quando ela teve importante participação na expulsão dos turcos da Europa após ser invocada pelo Papa Pio V para esse combate católico. Posteriormente, auxiliou na libertação do Papa Pio VII, sequestrado por cinco anos após excomungar Napoleão I. Em agradecimento à Virgem, o pontífice criou a festa de Nossa Senhora Auxiliadora no dia de sua volta ao poder em Roma: 24 de maio de 1814.

Também foi invocada por Dom Bosco, grande apóstolo da juventude, para sua Congregação Salesiana durante período de intensa luta entre o poder civil e o eclesiástico. Tanto que também ficou conhecida como a “Virgem de Dom Bosco”.

Ilustração de Nossa Senhora Auxiliadora segurando uma criança nos braços.

Ilustração: Eugênio Tonon

Prece poderosa a Nossa Senhora Auxiliadora

“Ó virgem poderosa, tu grande e ilustre defensora da igreja. Tu auxilio maravilhoso dos cristãos. Tu terrível como um exército em ordem de batalha. Tu que, só, destruístes todas as heresias em todo o mundo. Ó Senhora, nas nossas angústias, nas nossas lutas, nas nossas aflições e tentações, defendei-nos do inimigo; e na hora da nossa morte, acolhe a nossa alma no paraíso. Amém.”
Fonte: Orações de todos os tempos da Igreja, Ed. Cleófas, 2ª edição

Consagração do lar a Nossa Senhora Auxiliadora

“Santíssima Virgem Maria, a quem Deus constitui auxiliadora dos cristãos, nós vos escolhemos como Senhora e protetora desta casa. Dignai-vos mostrar aqui vosso auxílio poderoso. Preservai esta casa de todo perigo: incêndio, inundação, raio, tempestade, ladrões, malfeitores, guerra e todas as outras calamidades que conheceis. Abençoai, protegei, defendei, guardai como coisa vossa as pessoas que vivem nesta casa. Sobretudo, concedei-lhes a graça mais importante: a de viverem sempre na amizade de Deus, evitando o pecado. Dai-lhes a fé que tivestes na palavra de Deus e o amor que nutristes pelo vosso filho Jesus e por todos aqueles pelos quais ele morreu na cruz. Maria, auxílio dos cristãos, rogai por todos os que moram nesta casa que vos foi consagrada. Assim seja.”
Fonte: Orações de todos os tempos da Igreja, Ed. Cleófas, 2ª edição

Oração a Nossa Senhora Auxiliadora

“Ó Maria, Mãe carinhosa e poderosa, auxílio dos cristãos, em minhas aflições e lutas defendei-me contra o mal, obtende-me de Deus, vosso Filho, a graça especial que peço com fervor e confiança e no fim da vida acolhei, Mãe piedosa, minha alma no paraíso. Seja louvado e agradecido a todo o momento ó santíssimo e diviníssimo sacramento. Maria auxiliadora dos cristãos, rogai por nós. Amém.”
Fonte: Orações e Santos Populares, Salles Editora, 2004

LEIA TAMBÉM:

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Daniela Fernandez