Quais são as regras de conduta e preceitos do budismo?

Existem alguns princípios que norteiam a vida das pessoas budistas. Saiba mais sobre o que falam as regras e preceitos do budismo

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/07/2017 às 11:00
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os budistas possuem algumas regras de conduta para o dia a dia. Não se tratam exatamente de mandamentos – está longe de qualquer princípio de Buda reconhecer-se como um ser superior capaz de ditar regras sobre o modo de viver. Conheça a seguir quais são cinco preceitos do budismo que norteiam sua filosofia.

Os cinco preceitos do budismo

Clique nas fotos que representam Buda e veja os ensinamentos dessa doutrina.

Como se tornar budista?

As religiões indianas como o Budismo sempre se mostraram mais abertas e tolerantes em relação a crenças. A diversidade religiosa está longe de ser considerada algo ruim. A meta principal é redimir-se do ciclo dos renascimentos: o método varia dependendo do critério de cada pessoa.

Caso a pessoa deseje se tornar budista, ela deve buscar refúgio na Joia Tríplice, que consiste na própria figura do Buda, no Darma, que inclui as verdades apresentadas no ensinamento de Sidarta e no caminho para a verdade superior, e no Sangha, que são as comunidades formadas pelos monges.

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral – Edição: Giovane Rocha e Victor Santos/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.