Reencarnação: entenda o importante conceito do Espiritismo

Esclareça suas dúvidas a respeito da reencarnação, um dos principais pontos pregados pela Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec

None
reencarnação

por Redação Alto Astral
Publicado em 14/12/2016 às 14:56
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em poucas palavras, o foco da Doutrina Espírita é explicar por que, afinal, existimos como humanos, e a origem e a destinação de nossa alma após a morte. Em meio aos pontos que prega, a reencarnação está entre os principais. “O espírito que errou não é condenado a penas eternas, nem vai viver, após a sua desencarnação em lugares circunscritos, do tipo céu, inferno ou purgatório”, explica a vice-presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), Marta Antunes Moura, “então, se praticou o mal – intencionalmente ou não – retorna à reencarnação, quantas vezes forem necessárias, para reajustar-se perante a justiça e misericórdia de Deus, que nos criou para sermos felizes”.

Esse caminho de volta é sintetizado por Allan Kardec em sua obra O Livro dos Espíritos como “Nascer, viver, morrer, tornar a nascer e progredir sempre, tal a lei”. Entenda mais sobre o conceito de reencarnação no espiritismo:

Consultorias: Leonardo Martins, doutor em Psicologia Social, pesquisador na área de Psicologia Anomalística e membro do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais (Inter Psi) da Universidade de São Paulo (USP); Marta Antunes Moura, vice-presidente da Federação Espirita Brasileira (FEB).

LEIA TAMBÉM

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.