Promessa: conheça o poder e o significado desse ato

Entenda a importância que a promessa tem na vida das pessoas, reflita sobre a sua fé, faça o seu pedido ao Pai e alcance a sua graça!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 10/07/2018 às 07:15
Atualizado às 12:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Há momentos na vida em que a situação se torna muito complicada. Os problemas não param de surgir e tudo parece impossível de se realizar. É nessas horas que as pessoas recorrem à promessa para os mais diversos santos. Os “pagamentos” assumidos são os mais variados, desde novenas até peregrinações para o resto da vida.

A promessa é um compromisso que firmamos com Deus, para rogarmos que Ele escute nossas preces e atenda algum pedido necessário ao nosso bem-estar ou à nossa sobrevivência. Em troca, prometemos louvor, devoção e uma espécie de “sacrifício” para provar nossa gratidão e honrar o nome do Senhor. Filhos que pedem por suas mães, pais desesperados que recorrem aos santos para curar doenças na família, devotos que procuram emprego, paz ou reconciliação…

São muitos os motivos que levam as pessoas a pedirem ajuda divina. Mas, antes de se ajoelhar e firmar um “contrato” tão importante com o Pai, é preciso refletir sobre a promessa para não cometer injustiças ou mesmo fazer juras desesperadas e impossíveis de realizar depois!

Entenda o significado da promessa e como fazê-la:

Texto: Natália Dário | Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Fonte: www.a12.com

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.