Resolva os problemas em família com o poder da fé

Os problemas domésticos são desafios diários que devem ser enfrentados. Afaste os problemas em família e viva cada dia mais leve e em paz!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 21/02/2017 às 12:08
Atualizado às 12:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Seja com o marido, filhos ou outro parente, todos parentes, em algum momento, enfrentam desafios. Se está passando por problemas em família, não se desespere. Mantenha os males longe com o poder da fé!

Mulher, homem e crianças com sorrisos no rosto

Foto: iStock

Marido que bebe

Encare essa situação. Saiba que o alcoolismo é uma doença e, acima de tudo, a pessoa que bebe excessivamente está precisando de ajuda. Ore, pedindo para que ele se conscientize dessa fraqueza e aceite auxílio.

Busque apoio nos parentes mais próximos para enfrentar esse mal. Procure proporcionar o encontro de seu marido com amigos verdadeiros, para que se afaste daqueles colegas que o levam para o bar.

Não se anule

No caso de alcoolismo na família, o perigo é você passar a viver em função do outro. Não faça isso, pois, inconscientemente, pode acabar incentivando o hábito de beber, já que, com isso, a pessoa consegue sua atenção total. Não tenha vergonha de buscar a ajuda de profissionais especializados, como psicólogos ou de grupo de orações ou de apoio, como o Alcoólicos Anônimos.

Se o problema atingir maiores dimensões, por exemplo no caso de seu marido bater em você por estar bêbado, proteja sua integridade em primeiro lugar. Procure ajudá-lo, mas, se não alcançar resultado, deixe essa tarefa aos profissionais especializados, antes que você sofra as consequências. E sempre é bom lembrar que violência doméstica é crime e pode ser denunciado ligando para o 180, número especializado nesses casos.

Filhos rebeldes

Por mais que você se esforce para educá-los, seus filhos se envolvem em brigas, respondem mal para os mais velhos ou dão problemas na escola? A fé na Santa também vai ajudá-la a resolver essa situação.

Saiba que, provavelmente, você não vai conseguir melhorar o comportamento de seus filhos com punições e castigos físicos. Por mais que seja difícil, procure conversar com eles. Imponha limites, mas tente também oferecer alternativas para que possam canalizar a energia que têm. Praticar esportes ajuda bastante a transformar a agressividade em impulso positivo.

Confusão com a sogra

A relação com a mãe de seu companheiro nem sempre é das mais tranquilas. Geralmente, nem é por mal que ela provoca você, mas por ter ciúme do filho. Infelizmente, acontece de a sogra conseguir colocar seu marido contra você em algumas situações.

Evite bater de frente com ela, pois isso só agravará as desavenças entre vocês. Ao contrário, tente se aproximar dela, tornando-se uma aliada. Mostre que, apesar de terem diferenças, vocês podem ser boas amigas. Não custa fazer um esforço e elogiar aquela receita que “só ela sabe fazer”. Assim, você ganha pontos a seu favor. Mais uma vez, conte com o auxílio da Santa para agir com calma e sabedoria.

Preces poderosas

Nossa Senhora de Lourdes é a santa protetora das mulheres e Nossa Senhora do Desterro é protetora das mulheres no parto. Ore para elas e peça por sua intercessão.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes
“Ó Virgem Puríssima, Nossa Senhora de Lourdes, que vos dignastes aparecer a Bernadette, no lugar solitário de uma gruta, para nos lembrar que é no sossego e recolhimento que Deus nos fala e nós nos falamos com Ele, ajudai-nos a encontrar o sossego e a paz da alma que nos ajudem a conservar-nos sempre unidos a Deus. Nossa Senhora da gruta, dai-me a graça que vos peço e de que tanto preciso (peça a sua graça). Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós. Amém.”

Oração a Nossa Senhora do Desterro
“De Belém ao Egito, com o Menino recém-nascido escondido e apertado ao peito, por terras desérticas e desconhecidas, triste e silenciosa, seguindo os passos firmes de José… Eis a Mãe do Filho de Deus a caminho do desterro. Nossa Senhora do Desterro, olhai para nós, vossos filhos, apreensivos e inseguros, neste vale de lágrimas, a caminho da Pátria definitiva. Depois deste desterro, ó Mãe carinhosa, mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó, clemente, ó, piedosa, ó, doce sempre Virgem Maria. Nossa Senhora do Desterro, acompanhai-nos na travessia do deserto da vida, até alcançarmos o Oásis eterno, o céu. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador