4 preces iluminadas para proteger os avós

O dia de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus, é 26 de julho, mas retribuir tanto afeto destes avós não tem dia! Nada melhor do que rezar por aqueles que

None
FOTO: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/09/2016 às 09:08
Atualizado às 11:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O dia de Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus, é 26 de julho, mas retribuir tanto afeto destes avós não tem dia! Nada melhor do que rezar por aqueles que merecem muito amor e atenção. Separamos quatro preces lindas para você rezar aos avós e pedir proteção a eles. Veja abaixo:

Avós com o neto

FOTO: Shutterstock.com

SAIBA MAIS

Lindas orações para ensinar seus filhos a rezar

3 orações milagrosas para conseguir engravidar

4 orações milagrosas para atrair bem-estar

Bênção de Deus

Casados desde muito cedo e estéreis, Joaquim e Ana passavam por muitas provações dos amigos e sacerdotes por não conseguirem a graça de um filho. Apesar das dificuldades, nunca perderam a fé e o amor a Deus. Chegando ao ponto de jejuar por 40 dias, Joaquim foi atendido e recebeu a notícia de um mensageiro celestial de que seria pai de uma menina. Ana, para agradecer ao Senhor pela dádiva, ofereceu sua filha ao Altíssimo para que permanecesse ao seu serviço. A criança, que recebeu o nome de Maria, aos três anos foi apresentada ao templo e em sua vida adulta, se tornou a mãe de Jesus Cristo.

Oração a São Joaquim e Sant’Ana

“São Joaquim e Sant’Ana, alegro-me de todo o coração convosco pela vossa glória e por aquela honra única pela qual o Senhor vos escolheu para pais de Maria, a mãe de Jesus. Rogai a Deus pelas famílias, que elas sejam na verdade uma comunidade de vida e de amor, a ‘igreja doméstica’, onde os esposos significam e participam do mistério da unidade, fidelidade e amor fecundo entre Cristo e a igreja, ajudando-se na santificação mútua, na aceitação e educação dos filhos. Que os pais sejam para os filhos, pela palavra e pelo exemplo, os primeiros mestres da fé. Que os filhos respeitem, escutem e obedeçam aos pais, honrando-os por toda a vida. Que Deus seja sempre amado e louvado em todos os lares, como o foi no vosso! Amém.”

Idosos

FOTO: Shutterstock.com

Prece aos netos

“Glorificados sejais vós Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus. Assim como vós, eu também sou avô(ó) e venho pedir-vos que cubra de bênçãos os caminhos dos meus netos, pois sinto certa apreensão de que eles se desviem da boa base familiar que lhes foi dada. Rogo para que o coração deles seja tocado por vossas mãos, avós de Jesus, e eles recebam o sangue de Cristo em suas almas. Que a pureza, a fé e a bondade estejam presentes em todos os atos deles e que possam viver uma vida de paz, de amor e carinho. Contamos com vós, Sant’Ana e São Joaquim, para protegê-los e ampará-los sempre! Amém.”

Súplica para os idosos

“Louvado seja o Senhor, não ouso pedir por conta própria e, por isso, uso os sacrossantos de sua igreja, avós de Cristo. Por Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus, vós que os fizestes brilhar em nossas vidas, aceita-os, Senhor nosso, como os grandes intercessores do pedido que agora vou fazer. Louva (fale o nome da pessoa) e abençoa esse(a) irmão(ã), Senhor. Por Sant’Ana, grande avó do Menino Jesus, aceite-a como a poderosa intercessora para que a graça seja concedida. Sant’Ana, rogai por (repita o nome da pessoa). Por São Joaquim, bondoso avô, que cuidou e cuida dos netos como um pai cuida de um filho. Aceite-o como intercessor, para que a nossa graça seja concedida. São Joaquim rogai por (repita o nome da pessoa). Como um poderoso sinal de vossa misericórdia, eu vos ofereço toda a minha fé e meu coração. E imploro pelos avós de Cristo: tende compaixão de quem necessita e, conceda-nos a graça sublime de ver (repita o nome da pessoa) recuperado(a) e sendo agraciado(a) com a vossa infinita bondade. Esta súplica é legítima, principalmente, por quem já viveu grande parte de sua vida e está próximo a entrar no vosso reino. Sede misericordioso Senhor. Amém.”

Para o bom convívio familiar

“Dai-nos, Deus, o bom exemplo da família de vosso querido Filho. No ambiente de santidade, humildade e caridade viviam em ajuda fraterna São José, o Menino Jesus, a Virgem Maria e seus pais Sant’Ana e São Joaquim. Ajudai-nos, Senhor, a ter o mesmo relacionamento de amor com nossos parentes, rezando uns com os outros, repartindo o pão cotidiano, chorando e sorrindo. Que sejamos sinais de unidade na família e que saibamos que o maior mandamento é amar o próximo. Diante de vossa divina Majestade queremos fazer o propósito de amar nossos parentes, auxiliando-os no que for necessário e deixando de lado todo o princípio de fofoca e maldade que possa surgir no nosso coração. Sagrada família de Nazaré, abençoai meus parentes. Amém.”

Fonte: Orações e Santos Populares, Padre Paulo José Scopel, Salles Editora, 2004
Texto e pesquisa: Mayara Crepaldi/Colaboradora | Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.