Prece do trabalhador para viver bem no trabalho

Passamos grande parte do tempo trabalhando e, às vezes, alguns problemas podem surgir. Conte com a ajuda da prece do trabalhador para viver melhor

None
(Foto: Pixabay.com)

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2017 às 09:00
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ambiente de trabalho é um local onde passamos grande parte do nosso tempo; algumas pessoas chamam até de segunda casa. Por isso, é muito importante nos sentirmos bem e sermos felizes nesse ambiente. Muitas vezes, isso não é fácil devido a variados motivos. Os dias costumam ser cheios e cansativos, exigindo esforço físico e mental de nossa parte. Portanto, é muito importante termos sabedoria e contar com o amor divino para superarmos essas dificuldades e atingirmos nossos objetivos profissionais. Tenha bastante fé e peça aos Céus proteção divina com a ajuda da prece do trabalhador e Deus irá interceder por você e iluminar seu caminho.

Figura humana ajoelhada rezando a prece do trabalhador em frente à cruz

(Foto: Pexels.com)

Prece do trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores, volvei o vosso olhar benigno sobre o mundo do trabalho. Nós vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual ou manualmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias; cheios de canseiras, sofrimentos e insídias. Vede as nossas penas físicas e morais; repeti, portanto, aquele brado do vosso coração ‘Tenho pena deste povo’ e confortai-nos, pelos méritos e intercessão de São José, modelo dos operários e trabalhadores. Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que vos alentou nas vossas laboriosas jornadas. Inspirai-nos pensamentos de fé, de paz, de moderação, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais e o Céu; livrai-nos dos que, com enganos, tentam roubar-nos a fé e a confiança na vossa providência. Livrai-nos dos exploradores, que desconhecem os direitos e a dignidade da pessoa humana. Inspirai leis sociais conformes às encíclicas papais. Fazei que todos entrem nas organizações cristãs do trabalho. Reinem a caridade e a justiça com sincera colaboração das classes sociais. Convertei os exploradores do operário pobre. Que todos tenham o vigário de Cristo por mestre da única doutrina social, que assegura ao trabalhador uma gradual e satisfatória melhoria, e o Reino dos Céus, herança dos pobres. Amém.”

LEIA TAMBÉM!

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Deicimar Machado | Edição: Felipe Monteiro/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.