Pratique o perdão com o poder das orações

O perdão é uma virtude extremamente poderosa. Pratique-o e verá que sua vida será melhor e você conseguirá viver mais feliz com aqueles que ama!

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 13/10/2016 às 08:24
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O perdão é um exercício constante. Para aprendermos a perdoar o próximo, precisamos praticar essa atitude com nós mesmos. Se deseja se livrar desse sentimento e sentir-se mais leve, reze as orações mentalizando o poder de Deus em sua vida. Assim, você vai deixar as a a aflições para trás e se sentir melhor.

Mulher praticando o perdão

FOTO: Shutterstock

Oração do perdão

“Em nome de nosso Deus. Do seu Filho Jesus. De todos os homens santificados. Das legiões dos santos anjos, eu peço licença e me perdoo do mal que eu tenha feito em qualquer época ou lugar. Eu me perdoo do mal que eu tenha feito para quem quer que seja. Eu me perdoo, pois sou livre através do perdão. Eu me perdoo e peço perdão aos Céus e Terra. A todos que tenham, porventura, magoado, ofendido, ferido com ou sem intenção. Eu me perdoo. Eu te peço perdão, pois sou livre através do perdão. Amém.”

Coração pronto para perdoar

“Senhor Jesus, somente tu sabes e conheces o meu coração. Preciso te pedir perdão, Senhor, porque nem sempre consegui superar minhas fraquezas e mágoas do passado. Eu te peço: perdão, Senhor Jesus, pela falta de partilha, pela falta de amor, por não ter vivido esses sentimentos tão sublimes. Perdão, Senhor, pelas ofensas que fiz às pessoas, mesmo àquelas que fiz sem perceber, àquelas que já não me lembro. Senhor, eu te peço perdão pelos julgamentos que fiz do meu próximo. Uma vez que não sou juiz, não podia ter julgado qualquer atitude, e o julgamento sempre machuca. Perdão, Senhor! Se deixei de ajudar o meu próximo, materialmente ou espiritualmente. Sei que sou muito fraco, Senhor, mas sei também que, com a tua graça e com o teu perdão, tudo posso superar. Concede-me, Senhor, um coração sempre pronto a perdoar. Amém.”

LEIA MAIS

Aprender a perdoar

“Meu pai, poderoso e amado. Meu pai, único e onipotente. Vós que nos ensinaste o poder do perdão. Vós que pusestes na boca do seu santo filho as palavras: ‘Perdão pai, porque eles não sabem o que fazem’. Só vós sabe o que vai no meu coração, arranca dele este desejo de maldade. Tira dele esta intolerância. Afasta o cálice do rancor. Remova o sentimento de mágoa. Só vós podereis me ensinar o caminho do perdão. Eu vos amo, senhor. Eu vos amo sobre todas as coisas. E assim também, quero amar meu irmão. Amar meus amigos e, sobretudo meus inimigos. Meu Deus, ensina-me a perdoar e a entender que eles também, assim como eu, não sabem o que fazem. Assim seja, agora e para sempre. Amém.”

Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.