Pratique o bem ao próximo e sinta-se mais próxima de Deus

Em 5 de dezembro celebra-se o Dia Internacional do Voluntário. Inspire-se nessa data, faça o bem ao próximo e aproxime-se de Nosso Senhor.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 02/12/2016 às 08:53
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O trabalho voluntário é uma atividade que proporciona o bem a todos, tanto para quem pratica, quanto para quem recebe a boa ação. Quem faz o bem ao próximo passa a dar mais valor à própria vida e, além de tudo, engrandece a alma.

Mãos dadas

Foto: iStock

Dia Internacional do Voluntário

Por ser uma prática tão admirável, o dia 5 de dezembro foi escolhido para celebrar o Dia Internacional do Voluntário. O objetivo desta data é fazer com que as pessoas sintam-se mais motivadas a ajudar quem precisa em prol de um mundo melhor. Portanto, peça a Deus que abrande seu coração e faça com que você adquira compaixão pelo outro, pois este é um dos sentimentos mais sublimes.

Aproxime-se de Deus

Nosso Senhor preza, justamente, por essas boas atitudes, tanto que mostra isso em seus ensinamentos bíblicos: “Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos” (1 João 3: 16). Então, ajude a construir um mundo novo, onde a solidariedade e a caridade dominem os corações dos homens. E lembre-se, sempre há uma oportunidade de tomar iniciativa e criar uma corrente do bem.

LEIA TAMBÉM

Prece para um mundo melhor

“Senhor, eu gostaria de ajudar a construir um mundo novo, um mundo onde não habitasse o ódio, a mentira, a violência ou a desordem, um mundo onde reinasse o amor, a solidariedade, o espírito de fraternidade, onde se procurasse o bem de todos, um mundo onde a lei fosse o Evangelho e onde vós fôsseis a pedra angular. Fostes vós que estabelecestes os fundamentos deste mundo, a sua solidez e harmonia admiráveis, juntamente com os vossos ensinamentos e o magistério da vossa igreja. Mas faltam-nos construtores, que se apaixonem pela vossa mensagem e trabalhem, constantemente, na edificação deste edifício. Senhor, só vós podeis fazer este mundo feliz. Por isso, vos peço que façais de mim uma autêntica cristã, uma das vossas seguidoras mais fiéis, uma daquelas que está sempre disposta a seguir-vos para onde quer que seja. Graças a vós, Senhor, tenho algo a dizer ao mundo: para ele tenho dentro de mim a boa notícia do vosso Evangelho e a maravilhosa missão que me convidastes a partilhar convosco. Eu quero comprometer-me totalmente no vosso serviço. Peço-vos que façais transbordar em mim a vossa vida e a vossa doutrina, com todas as energias do meu corpo, da minha alma, do meu coração e da minha vontade. Eu quero, Senhor, ser-vos fiel, dedicadamente fiel, afetuosamente fiel. Amém.”

Fonte: O livro das Minhas orações, Padre Mário Santos (org.), Editora Paulus, Edição 10
Texto e pesquisa: Mayara Crepaldi/Colaboradora | Edição: Natália Dário | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.