O poder do quinto mandamento: Não matarás

A vida é o bem mais sagrado do ser humano, pois cada homem foi criado à imagem e à semelhança do Pai. Entenda o poder do quinto mandamento.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/01/2017 às 11:32
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os dez mandamentos são as leis de Deus ao povo para o caminho de uma vida liberta da escravidão do pecado. Tendo como mandamentos o amor a Deus e também ao próximo, o decálogo é uma poderosa fonte de proteção e aproximação ao Nosso Senhor. No quinto mandamento, Deus proíbe o ser humano a intervir na vida alheia, tendo apenas Ele o dom da vida e da morte.

Placa quinto mandamento

Foto: Shutterstock

O poder do quinto mandamento

PASSAGEM BÍBLICA

“*13 Não matarás.”(Êxodo 20:13)

REFLEXÃO

A vida é o bem mais sagrado do ser humano, pois cada homem foi criado à imagem e à semelhança do Pai. Assim, do momento em que adquirimos consciência da nossa existência até a hora da nossa partida, devemos respeitar a nossa alma. Dessa forma, estaremos respeitando o amor de Deus. A fé católica considera que apenas o Senhor tem o direito de poder decidir o momento em que uma vida vai chegar ao fim, por isso, o suicídio, o homicídio, o aborto e a eutanásia vão contra o quinto mandamento de Deus.

ORAÇÃO SOBRE O MANDAMENTO

Muitas são as dificuldades e as provações pelas quais passamos, mas o Senhor nos sustenta quando somos fracos. Para fortalecer nosso ser e nossa fé, precisamos rezar a cada novo dia para que nossos atos sejam sempre dignos da bondade do Pai.

“Elevo os meus olhos para os céus e contemplo o nascer de mais um dia. No silêncio desta manhã, que este novo dia seja mais um em que vou louvar à sua existência, meu Deus. Que eu jamais duvide de sua capacidade. Que eu só te bendiga. Que meus atos sejam dignos de sua bondade. Que minhas palavras sejam o exemplo de seu infinito amor. Que só de bênçãos se encha meu espírito e minha vida. Que só de alegrias se encha meu coração. E que no decorrer de mais este dia eu possa te declarar a todos. Mostra Senhor, a sua bondosa face para todos aqueles que forem possíveis, através de mim. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Rafael Barbosa/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.