O poder das palavras: aprenda a usar essa força para atrair o que deseja

A forma como cada pessoa fala e pensa pode influenciar a realização de um desejo. O segredo está em transformar tudo em palavras positivas.

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 25/11/2016 às 11:16
Atualizado às 17:42

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A forma como cada pessoa fala e pensa sobre um desejo pode influenciar a sua realização. O segredo está em transformar tudo de uma maneira positiva e “real”. Por exemplo, se você tem um grande sonho, procure imaginar sua vida como se já tivesse conseguido alcançá-lo, mentalize cada detalhe como se já estivesse acontecendo. Faça esse exercício todos os dias, sempre voltando seus pensamentos para uma vida de sucesso. Dessa forma, estará se preparando para a concretização desse objetivo. Veja outras formas de acelerar esse processo:

mulher sorrindo com o poder da palavra

FOTO: Shutterstock

Invista

“Eu vou”: essa frase estimula a ação e ajuda a aumentar a autoestima, pois instiga a vontade de vencer.
“Ainda”: com essa palavra, você sugere que, no futuro, concretizará seus planos. Mas é importante só utilizar essa expressão acompanhada de outras palavras positivas.
“Quando eu…”: ao dizer essa frase, você se prepara para a concretização do desejo. É uma afirmativa de que ele irá se realizar.

Substitua

“Tentar” por “experimentar”: enquanto a primeira palavra remete a uma simples tentativa, a segunda palavra significa a chance de aprender algo novo e aproveitar uma oportunidade.
“É difícil” por “é um desafio”: assim, o seu subconsciente entende que enfrentará todos os obstáculos.
“Eu gostaria” por “eu quero”: reafirmar o seu desejo tornará o seu sonho algo possível de ser realizado.

LEIA TAMBÉM

Elimine

“Nunca”, “jamais” e “sempre”: quando diz que as coisas em sua vida sempre acontecem de forma errada ou que nunca conseguirá conquistar os seus sonhos corre o risco de transformar esses pensamentos em realidade. Portanto, pense bem nas palavras antes de dizê-las, escolhendo as que têm significados positivos.
“Não”: o cérebro humano não consegue registrar essa palavra. Portanto, quando você diz “não quero perder o emprego”, o seu consciente entende o contrário. Em vez dessa frase, diga “vou permanecer no meu trabalho”.

Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.