O poder da bênção: veja como essa força é capaz de atrair felicidade

O ritual da bênção existe em variadas religiões e é capaz de atrair muita felicidade e prosperidade. Descubra como colocar em prática o poder desse ato.

None
Imagem: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 09/12/2016 às 10:03
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

O ritual da bênção existe nas mais diversas religiões, embora com nomes diferentes. E não é preciso ser padre, pastor ou outro líder espiritual para abençoar coisas ou pessoas. Cada um de nós possui esse dom interior, basta ter fé para colocá-lo em prática.

mão na cruz atrair bênção

Imagem: Shutterstock

PROTEJA SEUS ENTES QUERIDOS

Mães e pais são as pessoas que mais amam seus filhos. Por isso, sempre que diz a eles “Deus os abençoe”, de coração, pode ter certeza de que está realmente lhes transmitindo paz e luz. Isso também funciona com os demais familiares que você ama.

A MAGIA DO ABRAÇO

No dia-a-dia, não perca oportunidades de abraçar ou dar um aperto de mão nos amigos. Assim, você expressa carinho ao outro, que se sente acolhido e, ao mesmo tempo, retorna boas energias para você. Elogiar as pessoas e dizer a elas palavras de incentivo também têm um poder incrível.

HÁBITO DA ORAÇÃO

É importante cultivar a espiritualidade. Para isso, nada melhor do que rezar. Pode escolher entre uma oração conhecida ou espontânea, o que vale é a sua fé. Mesmo que estiver com pressa, não se esqueça de agradecer, ao acordar e antes de dormir, por mais um dia repleto de oportunidades para aprender e se aperfeiçoar com a vida.

NAS REFEIÇÕES

Ainda que seja em pensamento, procure rezar em agradecimento à capacidade que tem de trabalhar e garantir o alimento de sua família. Se for possível reunir os parentes nessa hora, incentive o hábito de darem as mãos, dizendo palavras como “Deus abençoe nosso alimento e permita que nunca falte nada a nós ou a ninguém. Amém”. Esse pensamento positivo torna a refeição ainda mais saudável.

TALISMÃS

Se você ganha ou compra um objeto especial, como uma fitinha do seu santo de devoção, também pode abençoá-lo. Concentre-se nele e mentalize que uma luz de bondade está irradiando o objeto. Assim, ele se torna uma representação da sua fé e um símbolo de proteção.

SEMPRE O BEM

Ao encontrar uma pessoa na rua, mesmo desconhecida, procure desejar saúde para ela. Querer o bem-estar do próximo é uma maneira de espalhar boas vibrações para toda a Humanidade. E essa positividade retorna em dobro para você. O importante, é claro, é fazer isso com o coração. Afaste pensamentos negativos e as bênçãos estarão sempre ao seu lado.

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.