O poder da água benta: afaste as forças do mal de sua vida

Com certeza você já ouviu falar do maravilhoso poder da água benta! Quando usada com fé e devoção, ela é valiosa tanto para o corpo quanto para a alma.

None
Foto: Shuttersotck

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/11/2016 às 10:39
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Com certeza você já ouviu falar do maravilhoso poder da água benta! Quando usada com fé e devoção, ela é valiosa tanto para o corpo quanto para a alma. Conheça mais sobre este poderoso elemento sagrado.

Copo com água benta e um crucifixo na frente

Foto: Shuttersotck

Para que serve a água benta?

Há diversas formas de fazer seu uso, dentre elas, a mais comum é utilizá-la quando se faz o sinal da cruz. Assim, colocamos nossos pensamentos nas almas que residem no purgatório e elas são aliviadas do sofrimento.

Outro uso muito popular é borrifar água benta sobre outras pessoas, lugares e até objetos. É importante lembrar que qualquer pessoa pode utilizá-la, porém, quando usada por um sacerdote, pode ter mais peso. Por ser um sagrada, nos leva a invocar a presença do Divino Espírito Santo.

Dentre seus efeitos, o mais importante é afastar as forças do mal. Forças estas que, muitas vezes, nos causam até males físicos que nos atrapalham no dia a dia. Além disso, a água benta é poderosa e nos ajuda a alcançar o perdão para todos os nossos pecados e também pode nos livrar de acidentes como quedas, assaltos etc. Ela também possui grande força na cura de doenças.

LEIA TAMBÉM

Fonte: www.diariocatolico.com.br
Edição: Júlia Martins/Colaboradora | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.