Oxalá: veja a influência deste Orixá

Oxalá é o pai de todas as coisas geradas na terra. Veja como este Orixá pode influenciar seus regidos, os nascidos entre 21/01 e 19/02.

None
ILUSTRAÇÃO: Eugênio Tonon/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 07/12/2016 às 11:08
Atualizado às 13:21

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Oxalá é o pai de todas as coisas geradas na terra. Ele protege os nascidos entre 21/01 e 19/02.  Esse Orixá é aquele que ama independente de qualquer coisa ou julgamentos, fazendo com que seus regidos sejam pessoas pacatas, sempre dispostas a tomar partido pela paz. Veja como este Orixá pode influenciar seus regidos!

Orixá Oxalá

ILUSTRAÇÃO: Eugênio Tonon/Colaborador

Qualidades

Você é uma pessoa bastante enigmática e original. Não gosta de ser igual aos outros e, por isso mesmo, odeia ser comparada a alguém. Preza a sua liberdade e luta com afinco para conseguir a independência, isso se estende desde a área emocional até a profissional e financeira. Antes de entrar em qualquer relação, seja ela qual for, tem em si a sede de se tornar amigo das pessoas, por saber que sem amizade, respeito e afeto nenhuma relação sobrevive.

Defeitos

Você detesta regras e, com isso, pode se tornar intolerante e assumir uma postura rebelde diante das coisas que a incomodam. Tende a contrariar os outros o tempo todo. Pode se mostrar bastante indecisa, mas uma vez tomada a decisão, dificilmente mudará de ideia. É aquele tipo de pessoa que não diz o que sente, guarda tudo para si. É teimosa e provocativa.

Talentos

Já que a sua busca pelo novo é sempre tão constante, pode sentir-se muito melhor se reformar as coisas que não usa mais para presentear os menos favorecidos. Use sua criatividade e dê um toque especial nessa reciclagem.

Profissões

Assim como Oxalá, orixá da criação, você tem um talento invejável para tudo que seja inventivo. Está sempre à frente de seu tempo e pode se sair muito bem em áreas que envolvam tecnologia, eletrônica e computação. Publicidade, computação gráfica, designer, arquitetura e engenharia civil são excelentes opções, bem como lidar com pesquisa, área científica, química, fisioterapia e educação física.

Sexo

Embora tenha um apetite sexual forte, não é o tipo que se atrai por pessoas promíscuas ou vulgares. Gosta de carinho e atenção. Apesar de futurista, quando o assunto envolve relação sexual, pode se mostrar um tanto conservadora. Tende também a impor suas vontades.

LEIA TAMBÉM

Consultoria: Ricardo Tavares/Esotérico
Edição: Beatriz Albuquerque | Design: Camila Campos/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.