Proteja o seu corpo com a ajuda de orações relacionadas à saúde

Cuide de seu bem-estar com a ajuda e o poder de orações relacionadas à saúde. Tenha fé no Pai e atraia proteção para a sua vida!

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/03/2017 às 12:48
Atualizado às 12:01

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde. E para celebrarmos completamente esse dia, que tal rezarmos pela o nosso bem-estar? Confira, abaixo, orações relacionadas à saúde que te ajudarão a pedir proteção ao Pai:

imagem de uma mulher olhando para cima e rezando com fé

Foto: Shutterstock

Oração para pedir saúde

“Pai-Nosso, que estais nos Céus, o sol que iluminai a Terra e lhe dá calor e vida lembra-nos o vosso amor. Porque é em vós que vivemos, nos movemos e somos. Do mesmo modo que, no passado, estivestes muitas vezes conosco na hora das dificuldades, continuai agora a abençoar-nos com a vossa ajuda. Olhai, Senhor, com bondade o que está acontecendo para meu proveito. Guiai com sabedoria o médico e todos os que me prestam cuidados. Dai-lhes a vossa força curadora para que me seja devolvida a saúde e a fortaleza. Depois, dar-vos-ei graças pelo vosso generoso e solícito cuidado. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Fonte: O Livro das minhas Orações, Padre Mário Santos (org), Editora Paulus, Edição 10

Prece para a cura de doenças

“Meu Deus, amado e único. Pelo santo nome de seus três poderosos arcanjos, Gabriel, Miguel e Rafael. Eu lhe peço, conceda-me a graça de ver (diga o nome da pessoa) curado de (repita o nome da doença). Que lhe seja dado o alívio das dores que sofre. Que lhe seja dado o conforto. Que lhe seja dada a possibilidade de inspiração das mãos dos benfeitores humanos, como médicos e enfermeiros. Assim seja! Agradeço a intercessão dos santos anjos: Gabriel, Miguel e Rafael. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Consultoria: Celeste dos Anjos

Oração para um parente doente

“Senhor, vós conheceis a nossa situação. Estamos tristes porque um nosso familiar está gravemente doente. Nós vos suplicamos por ele e por todos os que sofrem à sua volta. Todavia, queremos vencer o nosso egoísmo e orar por todas as crianças do mundo que estão doentes. Pelos doentes de todos os hospitais, que padecem sozinhos, separados das suas famílias. Por todas as pessoas que foram operadas, cuja dor lhes é intolerável quando acordam. Pelas crianças doentes, condenadas a arrastar a vida inteira num corpo dilacerado. Por todos os velhinhos incuráveis e tratados como tais. Nós pretendemos ser seus porta-vozes junto de vós, oferecer-vos o seu sofrimento e implorar que perdoeis as suas impaciências, rebeldias, dúvidas e cobardias perante a vida. Ajudai-nos a encarregar-nos delas, a sermos úteis segundo a medida das nossas forças e possibilidades e a aproveitarmos as nossas possibilidades humanas em favor dos outros. Ensinai-nos a todos a cumprir a vossa santa vontade. Amém.”

Fonte: O Livro das minhas Orações, Padre Mário Santos (org), Editora Paulus, Edição 10

LEIA TAMBÉM

Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Daniela Fernandez

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.