Orações para pedir proteção à família

Em algum momento da vida, todos já enfrentamos problemas nas relações familiares. Porém, como em qualquer relacionamento saudável, sempre desejamos o melhor para as pessoas queridas que cercam nossa vida. Para ressaltar esse carinho, a seguir, conheça e reze três orações para pedir proteção à família!

None
Foto: Shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/06/2018 às 11:25
Atualizado às 11:58

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Por mais conturbada que uma relação familiar possa parecer às vezes, desejar o bem aos entes queridos traz paz interior e mais positividade ao relacionamento com seu pai, sua mãe e outros membros. Com isso em mente, a fim de trazer bênçãos a essas pessoas, selecionamos orações para pedir proteção à família

1. Pedido da mãe

“Maria, Mãe de Jesus, a vós dirijo, com profunda fé e grande devoção, a minha súplica: abençoai meu marido e meus filhos, e alcançai para eles a proteção dos santos. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós. São José, pai adotivo, rogai por nós. Santo anjo da guarda, rogai por nós. Santa Maria Madalena, rogai por nós. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, rogai por nós. (Diga o santo do nome de cada filho), rogai por nós. Todos os santos e santas do Céu, rogai por nós. Virgem Santíssima, dai a toda a minha família paz, harmonia, amizade, amor, alegria, saúde e coragem nas provações. De coração vos peço esta graça e tenho a certeza de alcançá-la, por vossa intercessão e pelo poder de vosso divino Filho Jesus Cristo. Amém.”

2. Bênção para os pais

“Senhor Jesus, nosso irmão, louvamos a ti para nos salvar. Ensina-nos a amar a ti e ao Pai, mantendo-nos conforme os mandamentos. Abençoa mais estes pais e aprofunda seu amor por suas esposas e famílias. Por seu trabalho, exemplo e oração, que eles possam conduzir seus filhos nos seus passos. Senhor Jesus, ouça a nossa oração. Nós ofertamos a ti a glória eterna. Amém.”

3. Prece da família

“Ó Deus que criastes a natureza humana e instituístes e abençoastes a primeira família, abençoai agora esta nossa família: pai, mãe, filhos, irmãos… Não leveis em conta as nossas imperfeições, as nossas desinteligências, as nossas rixas e incompreensões. Tentaremos corrigir-nos e melhorar. Ajudai-nos a cumprir este nosso propósito. Senhor, acompanhai-nos na luta diária, em casa, no trabalho e no estudo. Ficai conosco nas horas de descanso e de lazer. Abençoai a nossa mesa e não permitais que falte o necessário para a alimentação e o vestuário. Dai-nos saúde, Senhor. Senhor, que nunca esmoreça a nossa fé. Abençoai a nossa família. Abençoai também todas as famílias do mundo. Amém.”

Conhece outras orações para pedir proteção à família? Deixe sua sugestão nos comentários para podermos trazer cada vez mais bênçãos aos nossos leitores!

LEIA TAMBÉM

Texto: Redação Alto Astral

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.