3 orações poderosas para vencer os vícios

Orações para vencer os vícios em cigarro, bebidas e drogas e libertar-se desses males com o poder da fé

None
FOTO: shutterstock.com

por Redação Alto Astral
Publicado em 26/08/2016 às 11:46
Atualizado às 11:38

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

A primeira dose, a primeira tragada, a primeira rodada de jogatina… Todo mundo acha que em apenas uma vez o vício não pode nos agarrar. Afinal, parece fácil controlar um hábito que começa no “de vez em quando” e, depois de um tempo, se torna tão frequente que não se pode mais viver sem ele. Se você, ou alguém da sua família, passa por esse problema, saiba que a oração pode ajudar a vencer qualquer vício. Com fé e força de vontade, é possível vencer os vícios e retomar o caminho do bem, cuidando do corpo e da alma.

Mulher triste sentada encostada em uma parede segurando as pernas

FOTO: shutterstock.com

Contra vícios

“Livrai-nos, ó Deus misericordioso e sensível, de todos os vícios que possam prejudicar nossas vidas. Afastai-nos de todas as práticas que são empecilho para o nosso crescimento espiritual e físico. Tirai as amarras de nossa caminhada, removendo toda a possibilidade de jogatinas, bebidas, drogas e dependências que sejam obstáculos de crescimento de fé. Derramais as vossas bênçãos de Pai sobre nossa história e que sejamos somente escravos e filhos de vossa Providência Divina. Quando quiserem nos corromper com propostas enganadoras, revesti-nos com vosso manto protetor e dai-nos o escudo da verdade e da vitória para que nossos inimigos espirituais e físicos sejam confundidos. Fazei que tenhamos consciência de que os vícios só nos afastam de vós e que eles nos afastam de vossa luz amorosa. Concedei-nos discernimento para saber o que é bom e digno nesta vida. Certos de contarmos com vossa mão protetora, comprometemo-nos a ajudar aqueles que se encontram escravos dos vícios, para trazê-los de novo à verdade de Deus. Amém.”

SAIBA MAIS

5 lições de fé do Padre Robson de Oliveira

Oração de Padre Marcelo Rossi pelos doentes

4 orações milagrosas para atrair bem-estar

Parar de beber

“Senhor, livrai-nos dos males da bebida, pois sabemos que o exagero é um mal para nossas vidas. Afastai-nos do desejo incontrolável de consumir produtos alcoólicos em excesso. Queremos, Jesus, estar perto de vós, comedidos. Dai-nos as virtudes da sabedoria para compreendermos que o abuso do álcool nos deixa vulneráveis ao pecado e à influência de entidades malignas, nos tornando agressivos e insensatos. Ao contrário, Senhor, faça-nos querer o amor e a caridade em excesso, para que nossas vidas sejam transformadas. Acompanhai-nos neste caminho tortuoso, aplainando as nossas veredas e conduzindo-nos com sua mão poderosa e protetora. Pela intercessão de Santo Onofre, vosso santo fiel que resistiu às tentações do alcoolismo, livre a mim e meus familiares desse mal. Amém.”

Mulher feliz erguendo as mãos para o céu

FOTO: shutterstock.com

Libertar-se do vício em cigarro

“Liberte-me, Cristo Jesus, do vício do cigarro. Sabemos que ele é presença inimiga em nossa vida pois, ao invés de nos trazer vida, ele nos aproxima mais da morte e do pecado. Ensinai-nos a utilizar o dinheiro que gastamos com o fumo para realizarmos obras de bondade para aqueles que mais precisam. Ajudai-nos a compreender que somos prejudicados fisicamente e espiritualmente ao utilizar estes instrumentos de pecado. Concedei-nos a força para dizer ‘não’ quando a escravidão do vício quiser dizer ‘sim’. Montai uma barreira para que nós não nos entreguemos ao poder do mal. Pedimos perdão por nos rebaixarmos tanto e por ferir vosso divino coração, pois ao fumar vamos contra a promessa de vida em abundância que nos prometeis. Não permitais, Senhor, que o cigarro nos vença. Dai-nos vossa força para enfrentar este momento e que sejamos salvos desta arma que atrapalha a história. Por vosso amor bondoso, fazemos o propósito de não mais fumar. Confiantes, pela intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, pedimos mais esta graça. Amém.”

Texto e pesquisa: Danilo Gatto
Edição: Natália Dário
Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.