Orações abençoadas para viver em harmonia com a família

No dia 8 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Família. Nada melhor do que orações abençoadas para fortalecer sua relação com os familiares. Confira!

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 30/11/2016 às 12:49
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em 8 de dezembro é comemorado o Dia Nacional da Família, e manter a paz e harmonia no ambiente familiar as vezes não é uma tarefa das mais fáceis. Algumas vezes, situações acabam abalando nossa relação com os parentes e uma energia negativa e pesada toma conta do nosso lar. Porém, o contato constante com Deus pode melhorar a situação, por isso, devemos sempre exercitar nossa fé e fortalecer a conexão com o Senhor. Podemos fazer isso através de orações abençoadas e poderosas, por isso separamos 5 para que você possa melhorar suas relações familiares e viver em harmonia.

orações para família feliz

Foto: iStock

Oração da mãe pela família

“Maria, Mãe de Jesus, a vós dirijo, com profunda fé e grande devoção, a minha súplica: abençoai meu marido e meus filhos, e alcançai para eles a proteção dos santos. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós. São José, Pai adotivo, rogai por nós. Santo anjo da guarda, rogai por nós. Santa Maria Madalena, rogai por nós. Santo Agostinho, rogai por nós. Santa Mônica, rogai por nós. (Santo do nome de cada filho), rogai por nós. Todos os santos e santas do céu, rogai por nós. Virgem Santíssima, dai a toda a minha família paz, harmonia, amizade, amor, alegria, saúde e coragem nas provações. De coração vos peço esta graça e tenho a certeza de alcançá-la, por vossa intercessão e pelo poder de vosso divino Filho Jesus Cristo. Amém.”

Oração para abençoar a família

“Ó Deus que criastes a natureza humana e instituístes e abençoastes a primeira família, abençoai agora esta nossa família: pai, mãe, filhos, irmãos… Não leveis em conta as nossas imperfeições, as nossas desinteligências, as nossas rixas e incompreensões. Tentaremos corrigir-nos e melhorar. Ajudai-nos a cumprir este nosso propósito. Senhor, acompanhai-nos na luta diária, em casa, no trabalho e no estudo. Ficai conosco nas horas de descanso e de lazer. Abençoai a nossa mesa e não permitais que falte o necessário para a alimentação e o vestuário. Dai-nos saúde, senhor. Senhor, que nunca esmoreça a nossa fé. Abençoai a nossa família. Abençoai também todas as famílias do mundo. Amém.”

Oração a Nossa Senhora pela família

“Ó santa Mãe de misericórdia, que um dia concebeu seu santo Filho e fez a mais poderosa e perfeita família. Vigiai as nossas famílias com os olhos de Mãe protetora. Que elas recebam a sua total proteção. Venha a nós, poderosa santa Mãe misericordiosa e cubra nossa família com seu manto sagrado. Livra-nos de todos os males dos tempos modernos. Cubra-nos de fé e esperança com seu manto sagrado. Ó Mãe, venha a nós e que estejamos na sua graça pra sempre amém. Ó Mãe, venha ouvir nossas preces e nos amparar. Livrai-nos,  Mãe querida, de todos os males. Mostrai o caminho àqueles que não sabem aonde ir. Que nossas famílias recebam todas as horas a sua proteção. Livrai-nos, Mãe querida, de todos os males. Amém.”

LEIA TAMBÉM

Oração pela paz na família

“Amabilíssimo Jesus, os profetas vos anunciaram como Príncipe da Paz. Os anjos igualmente anunciaram paz aos homens por ocasião do vosso nascimento. Morrestes na cruz para consolidar a paz entre Deus e os homens. E o fruto mais precioso da vossa paixão foi aquela paz que transmitistes aos apóstolos no dia da ressurreição. Vós lhes ordenastes que levassem a paz a toda a casa onde entrassem. Dai-nos também aquela paz que o mundo não nos pode dar. Concedei-nos, a todos nesta família, que guardemos a paz de uma boa consciência, para que a serenidade e o vosso amor reinem entre nós. Vossa Providência Divina colocou-nos em uma família e nos uniu intimamente pelos laços sagrados do sangue e da graça. Que esta união verdadeiramente exista entre nós aqui na Terra e continue no Céu. Dai a mim, especialmente, amor e carinho por todos os familiares. Guardai-nos de toda a ira e impaciência, da perigosa desconfiança e maledicência, de discussões e brigas.”

Oração por um familiar doente

“Senhor, vós conheceis a nossa situação. Estamos tristes porque um nosso familiar está gravemente doente. Nós vos suplicamos por ele e por todos os que sofrem à sua volta. Todavia, queremos vencer o nosso egoísmo e orar por todas as crianças do mundo que estão doentes. Pelos doentes de todos os hospitais, que padecem sozinhos, separados das suas famílias. Por todas as pessoas que foram operadas, cuja dor lhes é intolerável quando acordam. Pelas crianças doentes, condenadas a arrastar a vida inteira num corpo dilacerado. Por todos os velhinhos incuráveis e tratados como tais. Nós pretendemos ser seus porta-vozes junto de vós, oferecer-vos o seu sofrimento e implorar que perdoeis as suas impaciências, rebeldias, dúvidas e cobardias perante a vida. Ajudai-nos a encarregar-nos delas, a sermos úteis segundo a medida das nossas forças e possibilidades e a aproveitarmos as nossas possibilidades humanas em favor dos outros. Ensinai-nos a todos a cumprir a vossa santa vontade. Amém.”

Texto: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Camila Silva/Colaboradora

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.