Orações de Santo Expedito para vencer causas urgentes

Não deixe que as situações inesperadas abalem sua vida e a sua fé. Confie nas orações de Santo Expedito e peça por sua intercessão

None
Ilustração: Pinterest

por Redação Alto Astral
Publicado em 17/04/2020 às 17:21
Atualizado às 17:33

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Nem sempre as coisas funcionam da maneira que planejamos. Situações inesperadas podem abalar nossa caminhada de – seja uma doença grave, uma demissão ou, até mesmo, um amor mal resolvido. Apegue-se ao poder dos Céus e reze as orações deSanto Expedito, para que ele interceda em seu nome e resolve todos os seus problemas.

História do divino

Expedito era um importante militar romano. Ao longo de suas viagens, ele teve contato com cristãos e surpreendeu-se com a fé dessas pessoas. Até que, certo dia, sonhou com um corvo maligno que grasnava “cras”, do latim, que significa amanhã.

O santo, então, pisoteou o pássaro dizendo: “hodie”, que simboliza a palavra “hoje”. Ao acordar, Expedito estava decidido a se converter. Por algum tempo ainda permaneceu no exército, tocando diversos soldados com a palavra bíblica. No final de sua vida, foi decapitado durante uma perseguição aos cristãos, no dia 19 de abril, data que ocorre sua celebração litúrgica.

Em sua homenagem, reze essas orações de Santo Expedito

Pedindo benção e graça

“Glorioso Santo Expedito. Coloco a minha vida em vossas mãos e, ante a urgência que requer os meus sofrimentos para serem atenuados, peço que me inclua entre todos os que vos imploram rapidez para a cura dos meus males e o apaziguamento dos meus pensamentos. Com a graça do Altíssimo, de quem merecestes grande acolhida, vossa intercessão nos será benfazeja a tempo e a hora, como é peculiar em vossos atendimentos a nós, que falhamos sempre, mas sempre tentamos o acerto, pelas boas intenções dos nossos corações que, na aflição, muitas vezes se descaminham. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, sagrado Filho de Deus, atendei as nossas súplicas.”

Para pedir proteção

“Santo Expedito guerreiro, fortaleza, homem de fé, provedor das causas urgentes. Peço-te que se digne a olhar imediatamente para mim, para a minha família e minha labuta em busca de um trabalho. Santo Expedito, sei que sabes o quanto é importante esse trabalho para mim e que dele dependem não apenas a minha sobrevivência, mas também a de toda a minha família. Diante de ti sempre estão mãe, pai, irmã, irmão, esposo, esposa, filhos, noras, sogras, cunhados, cunhadas, genros, tios, tias, primos, primas, a rogar pelo trabalho urgente confiando em ti. Olhai para a força da união deles. Olhai para oração daqueles que creem e te fazem esta prece. Confiam no Senhor como o ato mais poderoso e sabem que a força da fé vale mais do que qualquer outra coisa. Vale tanto quanto a sua lança que esmagou o mal. Agradeço-te de todo o coração e, com certeza, as tuas bênçãos chegarão a minha vida e terei um trabalho urgente. Obrigado. Amém.”

Pedido de ajuda

“Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um santo guerreiro. Vós que sois o santo dos aflitos. Vós que sois o santo dos desesperados. Vós que sois o santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido. (fazer o pedido). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei minha família, atendei o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei se nome a todos que tem fé. Santo Expedito, rogai por nós. Amém.”

Para fazer uma promeça

“Santo Expedito, que pela disposição da Divina Misericórdia fostes escolhido para nos obter pronto e eficaz auxílio na extrema necessidade, dignai-vos volver um olhar sobre os que vêm implorar o Vosso socorro com plena confiança em vossa bondade. Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (pedir a graça desejada), se Deus quiser conceder-me. Eu reconheço que sou indigno de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio. Como prova de minha gratidão, pela graça que imploro, vos prometo, (fazer a promessa).”

Vale ressaltar que todas as orações de Santo Expedito devem ser realizadas com muita fé e poder na palavra. Apenas assim você poderá receber a sua benevolência e auxílio.

Leia também:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.