Orações milagrosas para alcançar a paz em família

Para resolver qualquer problema que esteja enfrentando com os parentes faça estas orações milagrosas e alcance a paz em família

None
FOTO: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 22/09/2016 às 10:37
Atualizado às 11:56

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Toda família passa por problemas, pois a convivência, eventualmente, leva a desentendimentos. Mas isso não é motivo para você achar “normal” viver assim, pois uma hora as brigas podem predominar e desestruturar a sua casa. Então, para que esses momentos de conflitos fiquem no passado, reze com fé para Deus e alcance a paz em família.

Família feliz sorrindo

FOTO: Shutterstock

Orações para ter paz em família

Bênçãos para os familiares

“Ó Deus, que criastes a natureza humana e instituístes e abençoastes a primeira família, abençoai agora esta nossa família: pai, mãe, filhos, irmãos… Não leveis em conta as nossas imperfeições, as nossas desinteligências, as nossas rixas e incompreensões. Tentaremos corrigir-nos e melhorar. Ajudai-nos a cumprir este nosso propósito. Senhor, acompanhai-nos na luta diária, em casa, no trabalho e no estudo. Ficai conosco nas horas de descanso e de lazer. Abençoai a nossa mesa e não permitais que falte o necessário para a alimentação e o vestuário. Dai-nos saúde, Senhor. Senhor, que nunca esmoreça a nossa fé. Abençoai a nossa família. Abençoai também todas as famílias do mundo. Amém.”

LEIA MAIS

5 orações milagrosas a Sagrada Família

Preces poderosas para vencer as provações

Orações para pedir bênçãos para as mães

Para o bom convívio no lar

“Dai-nos, Deus, o bom exemplo da família de vosso querido Filho. No ambiente de santidade, humildade e caridade viviam em ajuda fraterna São José, o Menino Jesus, a Virgem Maria e seus pais Sant’Ana e São Joaquim. Ajudai-nos, Senhor, a ter o mesmo relacionamento de amor com nossos parentes, rezando um com os outros, repartindo o pão cotidiano, chorando e sorrindo. Que sejamos sinais de unidade na família e que saibamos que o maior mandamento é amar o próximo. Diante de vossa divina majestade queremos fazer o propósito de amar nossos parentes, auxiliando-os no que for necessário e deixando de lado todo o princípio de fofoca e maldade que possa surgir no nosso coração. Sagrada família de Nazaré, abençoai meus parentes. Amém.”

Para viver em paz na família

“Senhor, nosso Deus, vós nos escolhestes para sermos santos e vossos bons filhos. Revesti-nos de sentimentos de misericórdia, de bondade, de humildade, de doçura, de paciência. Ajudai-nos a perdoar-nos uns aos outros quando tivermos algum motivo de queixa, tal como vós, Senhor, nos perdoastes. Sobretudo, dai-nos a caridade que é o vínculo da perfeição. E que a paz de Cristo reine em nossos corações. Que tudo o que fizermos, por palavras ou por obras, seja tudo em nome do Senhor Jesus, dando, por seu intermédio, graças a Deus Pai e Senhor Nosso. Amém.”

Fonte: O Livro das minhas Orações, Pe. Mário Santos (org.), Editora Paulus, Edição 10

Texto: Letícia Aguiar / Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.