Mulheres fortes: faça sua oração e peça bênçãos a elas

Devemos sempre respeitar as mulheres e também exaltá-las. Para abençoar a vida das mulheres de nossas vidas, confira orações especiais para elas.

None
Foto: iStock

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/02/2017 às 09:51
Atualizado às 11:52

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Sempre devemos admirar e exaltar as grandes mulheres que conhecemos no decorrer de nossa vida, enaltecendo as lutas e conquistas que elas tiveram ao longo dos anos. Muitas são as missões que as filhas de Deus têm em seu dia a dia: trabalhar, cuidar da casa, do companheiro, ser boa mãe, boa filha… E, além disso, ainda encontram tempo e forças para cuidar do lado espiritual e de sua relação com Deus. Então, aproveite para pedir proteção e bênçãos para essas guerreiras que fazem parte de nossas vidas e rezar em nome de todas as mulheres do mundo, se aproximando ainda mais do Pai.

mulheres felizes

Foto: iStock

Orações especiais para as mulheres

Prece pelas mulheres

“Abençoada seja você mulher, entre aquelas que guarda ternura no olhar, que empresta o ventre para a semente da vida brotar. Abençoada seja você, que tem no coração a esperança tem nas mãos o carinho de mãe, tem na alma os raios de sol, tem nos olhos o brilho das estrelas, e na voz a magia e a beleza do amor. Abençoada seja, mulher! Quando entrelaça os dedos em oração pedindo a paz que um dia virá e quando caminha em busca de sobrevivência. E abençoado seja o seu coração puro que jamais alimenta o ódio e a ingratidão dentro de si. Abençoada seja você, mulher! Amém.”

Oração para Maria, mãe de Jesus

“Ave-Maria, cheia de graça ante o senhor que te disseste através do arcanjo Gabriel: ‘Eis que conceberás no teu seio e darás à luz um filho a quem porás o nome de Jesus’. Mãe amada de Jesus, nossa mãe carinhosa e milagrosa intercedei por nós ‘o espírito santo descerá sobre ti e o poder do altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o que nascer será chamado santo, filho de Deus’. Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Salve Maria, nossa mãe sacratíssima, volte teus olhos magníficos para nós e nos socorra nos momentos em que o desânimo e o desespero atormentarem nossas almas lembrando-se da voz de Simeão que disse: ‘uma espada trespassará a tua própria alma a fim de que se descubram os pensamentos de muitos corações’. Maria, mãe de Jesus e de toda a humanidade, humildemente recorremos à tua compreensão para que o mal se afaste em definitivo das nossas vidas. Amém!”

Oração da mulher que vai ter um filho

“Meu Deus, pela fecundidade me concedeis a graça de colaborar convosco no mistério sagrado desta vida nova que ser forma em meu seio. Aqui estou para agradecer-vos e para implorar. Um dia, quisestes que vosso filho Jesus se fizesse homem da carne e do sangue de Maria, a virgem de Nazaré. Por esse acontecimento espírito, eu vos rogo: Protegei-me nesta gravidez a fim de que meu filho nasça perfeito e sadio, seja também vosso filho pelas águas do batismo e cresça abençoado e feliz. Eu o consagro desde agora a vós e à Virgem Maria! Eu aceito generosamente os incômodos e sofrimentos desta espera e do momento em que meu filho vier à luz. Peço-vos apenas que me conforteis e me deis força para tudo suportar, e que eu tenha vida e saúde para cuidar desta criança enquanto ela de mim precisar. Santa mãe de Deus, alcançai de Jesus, vosso filho, o que peço agora pela vida que trago em meu seio. Assim seja.”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.