Santa Rosália: sua história e uma poderosa oração pela saúde

Se você está passando por problemas de saúde, confie no poder e na intercessão de Santa Rosália e encontre a cura para suas doenças

None
(Ilustração: Eugênio Tonon)

por Redação Alto Astral
Publicado em 16/09/2016 às 09:20
Atualizado às 12:45

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Santa Rosália nasceu no ano de 1125, na região da Sicília, na Itália. Muito rica, era filha de um grande senhor feudal. Foi dama da corte da rainha, mas queria servir aos projetos de Deus. Quando tinha 14 anos, a Santíssima Virgem Maria apareceu-lhe e aconselhou-a a deixar a vida mundana. Rosália abandonou as riquezas e partiu em busca da sua vocação: ela se isolou em uma gruta, no monte Quisquita, e começou a viver de oração e penitência. Depois se instalou no alto do monte Pellegrino. Durante seus últimos dezesseis anos de vida ficou sendo alimentada apenas pela Eucaristia. Muitos milagres foram atribuídos a santa, que morreu no ano de 1160, com a idade de 30 anos. É considerada a protetora contra a solidão e contra doenças infecciosas e seu dia é comemorado em 4 de setembro.

Pintura de Santa Rosália recebendo coroa de rosas

(Imagem: Reprodução)

Oração de Santa Rosália pela saúde

“Ó Santa Rosália, vós, que pela penitência e pela oração alcançastes a santidade e chegastes a uma amizade tão grande com Deus que conseguistes dele o poder de interceder a favor dos homens, especialmente no sentido de afugentar doenças e epidemias. Ó grande santa, vede a dor e o sofrimento de tantos doentes! Socorrei os pobres que não têm assistência médica e nem dinheiro para comprar remédios. Intercedei junto a Jesus, amigo dos pobres e doentes, para que Ele cure os nossos males, afaste de nós as moléstias e faça voltar a saúde plena e a alegria de viver. Dai-nos uma vida sadia e uma grande disposição de louvor a Deus Pai, autor da vida; de agradecer a Deus Filho, o divino médico; de implorar ao Espírito Santo que aquece os corações e de confiar na Virgem Maria, Nossa Senhora da Saúde. Santa Rosália, em vossas mãos confio meu bem-estar, minha saúde e a saúde de todos os meus semelhantes. Amém.”

Texto e pesquisa: Erick Diaz / Edição: Natália Dário e Felipe Monteiro/colaborador / Design: Aline Barudi

Pare de sofrer. Aprenda a lidar com a ansiedade, baixe nosso e-book totalmente gratuito.

VEJA TAMBÉM