Oração a Santa Sara: a padroeira dos desesperados e ofendidos

Conheça a história, as tradições e a oração a Santa Sara, a religiosa que defende os ciganos, os exilados, ofendidos e desamparados

None
Foto: Fernando Dias

por Redação Alto Astral
Publicado em 20/09/2018 às 12:15
Atualizado às 11:55

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Conhecida como a padroeira dos ciganos, Santa Sara era a serva de uma das três Marias que presenciaram a crucificação de Jesus. Algumas lendas relatam que a religiosa ajudou no parto de Jesus e que o Salvador tinha grande estima por ela.  Saiba mais sobre a vida e a oração a Santa Sara!

A santa dos exilados, ofendidos e desamparados ganhou reconhecimento após sua morte, quando um grupo de mulheres inférteis alcançaram o milagre de suas mãos e engravidaram.

De acordo com a tradição cristã, Santa Sara se dedicou ao Evangelho depois de fazer uma promessa a Deus e ter seu pedido concedido.

santa sara

Foto: Pinterest

Pra quem não sabe, Santa Sara, Maria Salomé, Maria Jacobina, Maria Madalena, Marta, Maria e Lázaro foram colocados, sem velas e remos,  dentro de um barco no mar mediterrâneo. Desesperada com a perseguição contra os cristãos, Sara prometeu a Deus que, caso eles chegassem vivos em alguma terra segura, dedicaria sua vida para as obras religiosas.

Milagrosamente os cristãos chegaram sãos e vivos na França e como prometido, Santa Sara passou o resto de sua vida anunciando o Evangelho. Além disso, a religiosa se comprometeu a usar um lenço azul na cabeça como sinal de pureza e ligação com o Altíssimo.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a religiosa, confira a Oração a Santa Sara!

“Santa Sara, pelas forças das águas, Santa, com seus mistérios, possa estar sempre ao meu lado, pela força da Natureza. Nós, filhos dos ventos, das estrelas e da lua cheia, pedimos à Senhora que esteja sempre ao nosso lado; pela figa, pela estrela de 5 pontas; pelos cristais que hão de brilhar sempre em nossas vidas. E que os inimigos nunca nos enxerguem, como a noite escura, sem estrelas e sem luar. A Tsara é o descanso do dia-a-dia, a Tsara é a nossa tenda. Santa Sara, me abençoe; Santa Sara, acompanhe. Santa Sara, ilumine minha Tsara, para que a todos que batam a minha porta, eu tenha sempre uma palavra de amor e de carinho. Santa Sara, que eu nunca seja uma pessoa orgulhosa, que eu seja sempre a mesma pessoa humilde.”

LEIA TAMBÉM:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.