O poder do salmo 92: essa ferramenta de fé pode iluminar sua vida

Para receber a luz divina é preciso merecer e, além disso, aprender a agradecer. Confira o poder do salmo 92, agradeça, ore e receba luz em seu caminho

None
(Foto: Shutterstock Images)

por Redação Alto Astral
Publicado em 18/10/2017 às 09:00
Atualizado às 11:54

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Os salmos são verdadeiras ferramentas de luz que podem aliviar as dores, trazer paz de espírito e abrir caminhos para que as bênçãos cheguem até nossas vidas. Para ser merecedor de qualquer graça divina é preciso, antes de tudo, agradecer. Se você passa por provações, saiba que essa luta pode te tornar uma pessoa mais forte espiritualmente. Não esqueça também de agradecer por coisas básicas da vida, quem nem sempre damos tanto valor, como a família, um lar, comida… O poder do salmo 92 está em fornecer o agradecimento pelas dádivas de Deus na vida, deixando o espírito aberto para merecer mais luz e graças em sua vida. Confira esse salmo iluminado, veja o comentário e faça uma oração que o acompanha.

Salmo 92 – Para louvar a Deus e agradecer a tudo que foi conquistado

“Bom é louvar ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo; Para de manhã anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade; Sobre um instrumento de dez cordas, e sobre o saltério; sobre a harpa com som solene. Pois tu, Senhor, me alegraste pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos. O homem brutal não conhece, nem o louco entende isto. Quando o ímpio crescer como a erva, e quando florescerem todos os que praticam a iniquidade, é que serão destruídos perpetuamente. Mas tu, Senhor, és o Altíssimo para sempre. Pois eis que os teus inimigos, Senhor, eis que os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os que praticam a iniquidade. Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco. Os meus olhos verão o meu desejo sobre os meus inimigos, e os meus ouvidos ouvirão o meu desejo acerca dos malfeitores que se levantam contra mim. O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça.”

O poder do salmo 92

Comentário: neste salmo, está clara a importância de se conhecer melhor os caminhos de Deus, pois as pessoas que possuem essa clareza, em geral, têm uma boa reserva de energia. Este salmo ressalta as obras do senhor e o seu poder. Portanto, cada um deverá observar melhor como ele atua, sem muita agitação, sempre com paciência e tolerância. Se todos agirem como ele, evitarão prejudicar o próprio equilíbrio físico e o emocional. O melhor a fazer será apoiar-se nessa rocha eterna que é Deus.

Frase de poder: “Bom é louvar ao senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó altíssimo. Para de manha anunciar a tua benignidade, e todas as noites a tua fidelidade”.

Oração:“Senhor Deus, meu redentor, eu sei que o meu plano redentor foi elevado à mansão celestial para ser escrito no livro da vida. Portanto, venho pedir a sua ajuda para seguir o seu caminho. Fazei com que eu seja instrumento de justiça e paz entre as pessoas e seja digna da sua proteção. Inspira-me na prática da caridade! Quero seguir seu serviço de doação. Prometo empenhar-me na oração e assumirei o compromisso de proclamar sempre as verdades dos salmos por palavras e por obras. Amém!”.

LEIA TAMBÉM!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.