Novena da sagrada face de Jesus para abençoar sua vida

Com a novena da sagrada face de Jesus, você irá atrair bênçãos para todos os setores da sua vida. Faça as orações por nove dia e seja agraciada!

None
ILUSTRAÇÃO: Fabiana Patrício/Colaboradora

por Redação Alto Astral
Publicado em 08/09/2016 às 12:54
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se você está enfrentando problemas em diversas áreas de sua vida, confie na poderosa novena da sagrada face de Jesus e alcance as graças que necessita. Acredite de todo seu coração no Filho de Deus e sinta Ele derramar muitas bênçãos sobre você.

Oração inicial para todos os dias

“Senhor, eu procuro a vossa face! Não me repilais para longe dela por causa dos meus pecados; não desvieis de mim o vosso santo Espírito. Fazei brilhar sobre mim a luz da vossa face, instruí-me no caminho dos vossos mandamentos. Eterno Pai, contemplai a face do vosso Filho e por seus infinitos merecimentos, concedei-me um ardente desejo de reparar as injúrias feitas à vossa divina majestade e a graça que desejo alcançar nesta novena. Amém.”

Oração final para todos os dias

“Deus Todo-Poderoso e misericordioso, nós vos suplicamos que, venerando a face santíssima de vosso Filho, desfigurado na paixão por causa de nossos pecados, mereçamos contemplá-la eternamente no resplendor da glória celeste. Pelo mesmo Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.”

Ilustração de Jesus Cristo com os braços abertos

ILUSTRAÇÃO: Fabiana Patrício/Colaboradora

1º Dia

“Ó amorosíssimo Jesus! Não somente vossa palavra, mas também a expressão de vossa face abrasada em amor, nos revelam no Cenáculo, a veemência com que vosso coração desejou a hora de dar-nos a Eucaristia! Inflamai meu coração de amor por este sacramento adorável, visitando-o frequentemente com a pureza dos anjos. Amém.”

SAIBA MAIS

Proteja-se dos males com a novena de Nossa Senhora da Defesa

Novena de São Pelegrino contra o câncer

Novena poderosa de São Miguel Arcanjo contra o mal

2º Dia

“Ó vítima divina, meu doce Jesus! Vossa face adorável, banhada em suor e sangue no Getsêmani, me descobre a grandeza de vossas dores e a gravidade dos meus pecados; dai a mim e a todos os pecadores, um sincero arrependimento com firmíssimo propósito de nunca mais pecar. Amém.”

3º Dia

“Ó meu amabilíssimo Jesus! Vossa face augusta e serena teve uma expressão de dor imensa ao receber o beijo do traidor. Dai-me a graça, eu vos suplico, de participar da vossa íntima aflição pelos sacrilégios que cometem os que vos recebem em pecado mortal no sacramento do amor, desagravando assim a traição de Judas. Amém.”

Mulher rezando com as mãos juntas

FOTO: shutterstock.com

4º Dia

“Ó meu dulcíssimo Jesus! Vossa face de infinita bondade é objeto do mais vil insulto inferido pela cruel mão de um servo em casa de Anás. Assim vos tratam, meu doce Salvador, porque aborrecem vossas palavras de justiça e de caridade sem limites. Não permitais que eu, jamais, tome vingança dos meus inimigos, mas que os perdoe sempre e de todo o coração. Amém.”

5º Dia

“Ó meu pacientíssimo Jesus! Na noite tenebrosa de vossa paixão, vossa face sacrossanta tornou-se semelhante à de um leproso! Desprezos, escarros, bofetadas e injúrias sem número, desfiguram vosso formoso semblante! Perdoai, Senhor, vosso povo ingrato que com suas blasfêmias, sensualidade e crimes de toda a espécie, renovam horríveis afrontas à vossa face augusta e venerada! Perdoai, Senhor! Amém.”

6º Dia

“Soberano Rei e Salvador! A majestosa dignidade de vossa face, vilipendiada e coroada de espinhos proclamou solenemente vossa realeza sobre as nações, confirmada pela profética voz de Pilatos diante do povo judeu ao dizer: ‘Eis aqui o vosso rei’. Concedei-me, ó Rei da glória, um ardoroso zelo para propagar o vosso Reino, ainda que seja à custa da minha vida. Amém.”

Mãos erguidas ao céu

FOTO: iStock.com

7º Dia

“Ó meu querido e generosíssimo Jesus! Vossa face de Deus-homem se iluminou, subitamente, com os esplendores de um santo gozo ao estreitar em vossos braços a suspirada cruz! Dai-me coragem para tornar minha cruz e seguir-vos com ânimo constante e generoso até o fim de minha vida. Amém.”

8º Dia

“Ó meu terníssimo Jesus! Qual não deve ter sido a expressão de doçura de vossa face, quando Verônica se aproximou de vós para enxugá-la! Com que amorosa gratidão e contemplastes e qual não foi o seu assombro ao achar impressa em seu véu a vossa face desfigurada mas cheia de amor. Fazei que eu contemple meu amado Redentor, vossa paixão com tanto amor e ternura que os traços de vossa face fiquem gravados em meu coração. Amém.”

9º Dia

“Ó meu santíssimo e amado Jesus! Vossa face de reparador divino, coberta pelas sombras da morte, aplacou a justiça do eterno Pai, e vossas últimas palavras foram penhor seguro de eterna felicidade. Que minha vida e minha morte sejam uma contínua reparação unida à vossa Mãe. Amém.”

Texto e pesquisa: Letícia Aguiar/Colaboradora / Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.