Novena de São Pelegrino contra o câncer

Se você está enfrentando o câncer ou conhece alguém que padece dessa doença, faça esta poderosa novena de São Pelegrino e alcance a cura

None
Ilustração: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 01/09/2016 às 09:19
Atualizado às 11:53

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Em vida, São Pelegrino foi um homem comum e trabalhador que se arrependeu de todos erros que cometeu antes de se converter. Por isso, penitências estavam sempre presentes em sua vida. Aliado ao imperador que lutava contra o Papa na época, Pelegrino quis mudar seu destino e pediu auxílio à Virgem Maria. Durante 30 anos, cumpriu a penitência de nunca se sentar, como forma de salvar-se dos pecados.

Penitência e o câncer

Devido a sua penitência de manter-se firme sempre em pé, o santo desenvolveu um câncer em sua perna direita. Sem chances de cura, ela seria amputada para que a vida do santo fosse salva. Durante a noite, Pelegrino sentiu Jesus descer da cruz pintada na parede da sala de orações e tocar sua perna. Na manhã seguinte, o médico foi chamado e constatou que havia ocorrido um milagre. A perna de Pelegrino estava curada e não precisaria ser amputada. Se você está sofrendo com essa doença ou conhece alguém que padece desse mal, peça a intercessão de São Pelegrino e faça a sua novena de cura!

Fonte: www.santuarioeucaristico.com.br

Ilustração de São Pelegrino

Ilustração: Eugênio Tonon

SAIBA MAIS

Vença os problemas com a poderosa novena de Santa Edwiges

Aprenda a rezar o Terço da Libertação

Oração poderosa de cura e libertação

Novena de São Pelegrino

Concentre-se na força da fé e, de todo o seu coração, repita essas duas orações por nove dias. Invoque a intercessão de São Pelegrino e peça que ele leve suas preces ao Pai e lhe traga o dom da cura.

Orações para todos os dias: 

  • “São Pelegrino, protetor contra o mal do câncer, rogai por nós. São Pelegrino esperança dos que sofrem, rogai por nós. São Pelegrino exemplo de oração confiante, rogai por nós.”
  • “Ó Redentor do gênero humano, que para apagar os nossos pecados aceitaste ser submetido ao suplício da cruz e a uma morte atroz. Quando estavas neste mundo, no meio dos homens, curaste muitas pessoas de toda sorte e doença. Purificaste o leproso e devolveste a vista ao cego que suplicava ‘Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim’. Digna-te, pois, Senhor meu Deus, livrar o(a) (diga o nome da parte do seu corpo que é mais frágil ou acometida da doença) deste mal incurável. (Repita a sua intenção e o nome da pessoa para a qual pede a graça). Ó Deus, vosso servo Pelegrino a quem provastes com uma chaga maligna, passou a noite em oração diante do vosso Filho crucificado e amanheceu curado. Por sua intercessão, humildemente vos pedimos, concedei aos que sofrem de câncer o alívio de suas dores e, na vossa infinita bondade, a cura da doença. E a nós, livra-nos da doença do câncer. Ó Deus por intercessão de São Pelegrino, livrai-nos da doença do câncer. Por Cristo, Senhor nosso. Amém.”

Fonte: www.padrereginaldomanzotti.org.br

Texto e pesquisa: Letícia Aguiar / Edição: Natália Dário / Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.