Receba graças com a novena de Santa Clara de Assis

Inspire-se no exemplo de fé de Santa Clara de Assis, peça por sua intercessão e consiga milagres em sua vida! Saiba mais!

None
ILUSTRAÇÃO: Eugênio Tonon

por Redação Alto Astral
Publicado em 11/08/2016 às 10:26
Atualizado às 12:02

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Santa Clara de Assis nasceu no ano de 1194 em Assis, na Itália. Desde jovem já era muito religiosa e recolhida. Aos 18 anos fugiu de casa, decidindo-se radicalmente pela vida religiosa. Apresentou-se, então, na igreja de Santa Maria dos Anjos, onde se encontrou com São Francisco e seus frades.

Ilustração de Santa Clara de Assis

ILUSTRAÇÃO: Eugênio Tonon

SAIBA MAIS

Conheça a história de Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis

Conheça Santa Zita, a padroeira das domésticas

3 orações em comemoração ao dia do padre

Vida de fé

Clara foi a primeira mulher a aderir os ideais franciscanos em sua vida. Sua família tentou buscá-la, mas ela se recusou a voltar. Sua decisão foi tamanha que sua mãe e uma de suas irmãs, Beatriz, mais tarde, também foram viver ao seu lado, abandonando seus palácios e suas riquezas. Santa Clara de Assis também é a fundadora das Clarissas, (antes chamadas de “senhoras pobres”), ordem religiosa feminina com conventos espalhados por vários lugares da Europa e ideias de pobreza, oração e ajuda aos mais necessitados.

A santa faleceu no dia 11 de agosto de 1253, aos 60 anos de idade e, desde então, este dia vêm sido destinado à celebração de sua santidade.

Mulher rezando

FOTO: iStock.com

Novena iluminada

✞ Faça essa oração por nove dias com uma vela acesa no último dia, deixe-a queimar por completo.

“Ó Santa Clara, que seguistes a Cristo com tua vida de pobreza e oração, faze que entregando-nos confiantes a previdência do Pai Celeste no inteiro abandono, aceitemos serenamente sua divina vontade. Ó Santa Clara, bela e formosa, iluminai os meus caminhos para a glória e para a vitória. Livrai-me dos inimigos e dos problemas. Eu peço à milagrosa Santa Clara para cobrir a minha cabeça com o seu manto sagrado e defender os meus negócios e a minha vida em todos os momentos de aflições e dores. Amém.

✞ Para finalizar, reze uma Ave-Maria.

Texto e pesquisa: Júlia Martins/Colaboradora |Design: Aline Barudi

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.