Peça proteção aos céus com a ajuda de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Se está passando por dificuldades, conte com a ajuda de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e suas orações para superar os problemas e se proteger.

None
Ilustração: Ricardo Avancini/Colaborador

por Redação Alto Astral
Publicado em 23/02/2017 às 13:04
Atualizado às 12:00

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Se está passando por dificuldades, conte com o poder de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Siba mais sobre sua história de fé e recorra às orações da santa para superar os problemas e se proteger.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro segurando uma criança nos braços

Ilustração: Ricardo Avancini/Colaborador

História de fé

Na ilha de Creta, na Grécia, existia um quadro da Virgem Maria muito venerado por operar milagres. Como essa ilha foi dominada, durante séculos, por muçulmanos, muitos documentos cristãos foram destruídos, por isso não existem indícios das origens dos milagres realizados pela pintura. A obra da Virgem foi pintada sobre madeira, em estilo bizantino, com traços de simplicidade, arte e piedade.

Pensando no bom preço que poderia vender a obra de arte, um certo negociante roubou o quadro e o levou a Roma. Durante o seu trajeto no Mediterrâneo, o navio foi atingido por uma forte tempestade que estava sob ameaça de afundar. Os tripulantes, sem saberem da existência do quadro na carga do navio, recorreram à Virgem Maria que, logo após alguns instantes, acalmou as águas do oceano e permitiu que a embarcação ancorasse em um porto italiano.

Algum tempo depois, o negociante faleceu e a Santíssima apareceu para uma menina, filha de uma mulher que guardava a pintura em sua casa. A Virgem pedia para que o quadro de Santa Maria do Perpétuo Socorro fosse colocado em uma igreja. Atendendo o pedido de Maria, o quadro foi levado para a capela de São Mateus, em Roma, e lá permaneceu durante três séculos, recebendo diversas homenagens dos fiéis. Sua celebração litúrgica acontece no dia 27 de junho.

Orações a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Pedido de bênçãos

“Ó Maria, Mãe do Perpétuo Socorro, abençoai o povo desta cidade, cidades vizinhas e todos os vossos devotos. Protegei os pais, as mães, os jovens, os adolescentes, as crianças e os idosos. Restituí a saúde aos enfermos. Confortai os aflitos. Ajudai-nos a resolver os nossos problemas pessoais e familiares. Sede nossa Mãe do Perpétuo Socorro e dai-nos a vossa bênção. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Súplica a santa

“Deus, nosso Pai, nós vos agradecemos porque nos destes Maria como nossa Mãe e refúgio nas aflições. Socorrei-nos, dia e noite, ó Mãe do Perpétuo Socorro. Ajudai os doentes, e os aflitos vinde consolar! Vosso olhar a nós volvei e vossos filhos protegei. Ó Maria dai saúde ao corpo enfermo, dai coragem na aflição; sede a nossa estrela-guia na escuridão. Socorrei-nos, amparai-nos e dai-nos hoje a graça que vos pedimos. Amém!”

A Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

“Ó Santíssima Virgem Maria, a fim de inspirar-nos a eterna confiança em vós, quisestes ser conhecida pelo doce nome de Mãe do Perpétuo Socorro. Vosso socorro em todo tempo e lugar. Nas tentações, nas minhas dificuldades, Em todas as aflições durante a vida e, especialmente, na hora da minha morte. Dai-me, ó, misericordiosa Mãe, o dom de recorrer a vós, pois sei que sereis o meu refúgio e a minha salvação. Alcançai-me a graça, Senhora Amabilíssima, de sempre estar sob o vosso manto de proteção e louvá-la em todos os momentos da minha jornada terrena, aguardando a hora de bendizer-vos a salvo no céu. Abençoai-me, ó, terna e bem-aventurada, Mãe, e rogai por mim agora e na hora da minha morte. Amém! Ó Mãe do Perpétuo Socorro. Favorecei-me com vosso poderosíssimo socorro. E fazei com que eu o rogue sem cessar. Amém!”

LEIA TAMBÉM

Edição: Thomás Garcia/Colaborador | Design: Gabriel Andrade/Colaborador

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.