Entenda qual é a missão dos anjos em nosso dia a dia

Saiba qual é o dever de cada amigo guardião que possuímos no Céu. Entenda a missão dos anjos e reze pedindo a sua intercessão.

None
Foto: Shutterstock

por Redação Alto Astral
Publicado em 24/01/2017 às 11:16
Atualizado às 11:48

COMPARTILHEShare to WhatsappShare to FacebookShare to LinkedinShare to TwitterShare to Pinteres

Você sabia que possui um guardião no Céu? Esses seres são chamados de anjos. E a principal missão deles é transmitir a palavra de Deus. Além disso, eles são enviados para nos proteger e para atender aos nossos pedidos. Ao todo, são 72 guardiões divididos de acordo com uma hierarquia angelical, cada uma com suas determinadas funções e tarefas. Entenda qual a missão dos anjos, divididos em os nove coros, e peça a eles que intercedam junto a Deus por você.

anjo

Foto: Shutterstock

Confira a missão dos anjos:

Serafins: fazem parte da mais elevada esfera dos anjos e são os mais próximos de Deus. Estão ligados ao amor e à luz, são seres sábios e responsáveis.

Querubins: esses anjos também estão na esfera mais próxima de Deus, mas vêm abaixo dos serafins. “Querubins” significa “aquele que intercede”, portanto, eles são responsáveis por colocar ordem no caos, oferecendo seus conhecimentos e ideias aos homens.

Tronos: cuidam do trono de Deus e recebem ordens Dele para se comunicarem a seres celestiais de menor poder.

Dominações: servem como um canal para o amor de Deus por meio da misericórdia. Auxiliam nos conflitos e emergências que precisam de uma solução imediata. São eles os responsáveis por decidir o que deve ser feito a fim de se cumprir a vontade do Pai.

Potências: nos protegem das ações do maligno. São vistos como anjos da morte e do renascimento, pois guardam os caminhos para o Céu.

Virtudes: são capazes de acalmar tempestades e operar milagres. Oferecem discernimento aos homens e inspiram os santos. São chamados de “iluminados” e “brilhantes”.

Principados: guardam as nações, as cidades, países, fauna, flora, cristais e riquezas da Terra. Supervisionam o trabalho dos anjos inferiores e guiam os líderes da Igreja Católica.

Arcanjos: são os responsáveis por transmitir as mensagens divinas, tanto para outros anjos quanto para os homens.

Anjos: são os guardiões de tudo o que é físico, inclusive das pessoas. É por meio deles que Deus faz seus milagres. Há anjos do amor, alegria, harmonia, liberdade, esperança, paz, coragem e fé. Há bastante referência a eles na Bíblia Sagrada.

Fonte: O Livro dos Anjos – Quem São Eles, Como Descobrir o Seu, Como se Conectar Com Todos, Duetto Editorial, 2014

LEIA TAMBÉM

Texto: Natália Dário | Edição: Ariane Frassato/Colaboradora | Design: Deicimar Dias

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.