Amigos e familiares: mantenha suas relações sempre abençoadas

Se você tem fé e quer zelar por seus amigos e familiares, confira essas palavras divinas para manter suas relações sempre abençoadas

None
(Foto: Pexels.com)

por Redação Alto Astral
Publicado em 06/12/2017 às 08:00
Atualizado às 11:41

Nos conta o ditado que “quem tem amigos tem tudo”. E poder contar com pessoas que estão ao seu lado realmente é não precisar de mais nada. Para cultivar boas relações de amizade e, por que não, na família, é importante ter respeito, compreensão e afeto. As diferenças tornam as relações mais ricas e permitem o crescimento humano. Se você tem fé e quer zelar por seus amigos e familiares, confira essas palavras divinas para manter suas relações sempre abençoadas.

Corda em forma de coração para relações sempre abençoados

(Foto: Pixabay.com)

Preces para ter relações sempre abençoadas

Oração pelos amigos

“Senhor, tua santa palavra nos diz: ‘Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro’. Antes de tudo, quero agradecer-te pelos amigos, pela amizade que, sem dúvida nenhuma, completa o dom da vida. Obrigado, senhor, por ter alguém tão especial que sabe me compreender e, em todos os momentos, está disposto a me ouvir, a me atender, a me ajudar, enfim: está em mim. Agradeço, senhor, porque com amizade o meu mundo ficou diferente. Novo, sábio, belo e mais forte. Os amigos são frutos da vida. São presentes teus que completam a alegria da nossa caminhada. Nesta oração, venho te pedir, senhor: abençoa o meu amigo, protege-o, ilumina-o com o teu poder. Que, a cada dia, seja fortalecido, ainda mais, esse precioso dom da amizade. Que eu saiba compreender, amar e perdoar sempre, num testemunho de harmonia. Livra os nossos amigos e a amizade de todo mal. Amém.”

Salmo 32 – Para viver harmonia no lar

“Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio (Selá). Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado (Selá). Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão. Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento (Selá). Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.  Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.”

LEIA TAMBÉM!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Ao assinar nossa newsletter, você concorda com os termos de uso do site.